in ,

Antony tem data para deixar o São Paulo e ir ao Ajax

Segundo o empresário do jogador, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o atacante deverá se apresentar em seu novo clube em julho

Antony deverá se apresentar ao Ajax, da Holanda, em 7 de julho, sem qualquer alteração em função da pandemia do coronavírus, segundo informa o seu empresário, Junior Pedroso.

O contrato do Antony com o São Paulo termina em 30 de junho […] Por causa da pandemia, o Ajax criou três blocos de treinos. Estamos esperando eles oficializarem, para ter a certeza de quando ele vai, mas nossa programação é de viajar no dia 5 de julho, para a apresentação dois dias depois”, falou o empresário em entrevista para o jornalista Jorge Nicola. 

Na venda de Antony, o São Paulo assegurou o recebimento de 16 milhões de euros (R$ 96,1 milhões pela atual cotação do euro) e mais 20% de uma venda futura feita pelos holandeses.

Segundo o jornalista, o atacante abriu mão de um percentual do valor de transferência que teria direito para que a negociação avançasse e ainda há 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) que podem ser pagos ao São Paulo de acordo com desempenho do jogador no Ajax.

As metas foram desenhadas de maneira parecida com a venda do David Neres. Tem bônus quando ele alcançar cem jogos, se for artilheiro do Holandês, se o Ajax for campeão da Liga dos Campeões ou da Liga Europa”, disse Junior Pedroso. 

O empresário revelou que o Ajax foi o único clube com proposta oficial. “O Borussia chegou próximo. Até enviou uma pessoa. Teve também outros dois times grandes da Inglaterra, um deles o Chelsea. No total, conversamos com 12 times diferentes”.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Fonte: ESPN Brasil 

O que achou?

Escrito por Natália Milreu