Antony: “Sei que atacante depende de gols. Eu me cobro”

Em entrevista para o Globoesporte.com, o atacante do São Paulo diz que se cobra para fazer mais gols, mas que em primeiro lugar prefere ajudar o grupo

Antony deve voltar a ser titular da equipe neste domingo, às 19h, para enfrentar o CSA, no Morumbi. O atacante foi desfalque do Tricolor pois estava com a seleção olímpica para as disputas dos amistosos contra Colômbia e Chile.

O atacante fez um golaço de perna direita na vitória do Brasil por 3 a 1. No São Paulo, porém, ele ainda não conseguiu deslanchar com gols. No time profissional desde o começo do ano, o atacante acumula apenas três em 29 jogos disputados. Essa 

“Sei que atacante depende de gols. Eu tenho me cobrado, mas com calma, sem pressa. Sei que é importante fazer gol, mas eu penso bastante no grupo. Se eu não fizer gol, mas meus companheiros marcarem o grupo ganhar, está bom. Eu me cobro, sim, porque atacante depende disso. Mas pensando no grupo é melhor”, disse. 

Com as chegadas de Daniel Alves e Juanfran, há um consenso de que Antony irá aperfeiçoar e evoluir no Tricolor. O título mais importante de Antony com o Tricolor foi a Copinha deste ano.

“Aqui estou sempre tentando aprender com os mais experientes: Daniel Alves, Pato, Juanfran… Estou sempre próximo escutando, porque sou muito jovem e tenho muito a aprender. Aqui a palavra que define é amadurecimento. Aprendi e evoluí muito”, falou. 

Foto: Marcello ZambranaAGIF
Fonte: Globoesporte.com