in , , ,

Antony desponta para o futebol mundial e sonha com a Copa de 2022

Em pouco tempo, jogador se tornou destaque na Holanda, conquistou o ouro olímpico e foi convocado para a seleção brasileira

Ao chegar ao Ajax em julho de 2020, como promessa do São Paulo, Antony Matheus dos Santos, hoje com 21 anos, nascido em Osasco (SP), parece ter sido direcionado ao destino ideal para seu perfil de jogador. Saiu de um clube com fama de revelador de craques, para outro, com o mesmo estilo, na Europa.

Não demorou para que seu talento logo fluísse e seus dribles curtos e fácil domínio com a canhota o levassem a conquistar títulos por sua nova equipe, ser campeão olímpico e ainda chegar à seleção brasileira principal, podendo até sonhar em estar no grupo que irá disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Na temporada 2020-2021, Antony conquistou seus primeiros títulos na Europa: a Eredivisie (Campeonato Holandês) e a Copa da Holanda.

Disputar a Copa do Mundo está entre meus objetivos para 2022. Tive a chance de ser convocado pela primeira vez, ter chances nas partidas, marcar um gol… é importante começar assim. Mas agora preciso seguir trabalhando em alto nível no meu clube para ser lembrado novamente. Brasil é uma seleção de altíssimo nível, com uma concorrência grande. Preciso estar sempre 100%”, afirma o jogador.

Antony hoje é um dos típicos jogadores canhotos que atuam pela direita. E, trazendo a bola em diagonal, costuma dificultar para os adversários, que nunca sabem quando ele irá chutar ou driblar. Mas, com o técnico Erik ten Hag, no clube desde 2017, ele tem se aprimorado em outros fundamentos.

Aprendi muito no ano passado. Na parte tática, não só ofensiva, mas também ter essa consciência defensiva, de fechar espaço, ajudar na marcação. Isso me torna um jogador mais completo, capaz de fazer a leitura completa da partida”, observa.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara