Análise: o que o São Paulo precisa para fazer um bom segundo semestre

0

Qual deve ser o planejamento do São Paulo para fazer um bom segundo semestre e “salvar” o ano tricolor

Após vencer o torneio amistoso da Flórida o São Paulo deu indícios que 2017 seria muito bom para o torcedor são-paulino. O primeiro semestre teve altos e baixos: o tricolor foi de uma grande vitória contra o SFC, na Vila Belmiro (algo que não acontecia a quase 9 anos) a duas eliminações (Copa do Brasil e Paulistão).

Contudo, o aproveitamento de Ceni está dentro do esperado. Até aqui foram 23 jogos oficiais, 11 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, conquistando 59,42% dos pontos disputados. Os números mostram que o São Paulo de Ceni é um time difícil de ser batido, mas que precisa daquele “algo a mais” para entrar no caminho das vitórias definitivamente.

Confesso que vendo o São Paulo jogar vejo um segundo semestre próspero, um time que propõe jogo, um time que agride o adversário… Acredito que esse “algo a mais” seja boas peças de reposição, no primeiro semestre o São Paulo sofreu muito com as lesões.

Rogério Ceni disse esta semana que pensa em reduzir o elenco e que só aceitará reforços se forem de “impacto”. Segundo algumas fontes esses reforços de impacto podem estar mais perto do que o torcedor imaginava.

Já especulou-se que Ceni pediu a diretoria a aquisição de mais 4 atletas, entre eles um zagueiro, um volante e um meio-campista que pense o jogo, de oficio.

O nome da vez é Nenê, meio-campista do Vasco da Gama, que aceitaria, inclusive, uma redução salarial para jogar no tricolor, visto que sua filha mora na capital da garoa. Outro nome ventilado é do zagueiro colombiano, William Tesillo, que atua no Santa Fé e é visto como solução para os problemas aéreos do tricolor.

Se realmente o tricolor fechar contratações desta relevância iremos ter sim um time para brigar por algo grande neste segundo semestre. Espera-se também que o mito usa este tempo sem jogos para arrumar os defeitos táticos da equipe.

Portanto, se a diretoria fazer sua parte e continuar trazendo bons reforços e o Rogério conseguindo ajustar os defeitos táticos da equipe, o São Paulo, provavelmente, voltará a ser São Paulo.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.