in ,

Amoro relembra final do Mundial e conta segredo de Ceni

Amoroso. Foto: saopaulofc.net

No último domingo, podemos relembrar a conquista do Mundial de 2005, e rever a defesa espetacular do M1to na falta de Gerrard

Durante uma live no Instagram da Goal Brasil, o ex-atacante Amoroso falou sobre os momentos mais marcantes da carreira, principalmente a conquista do título de campeão mundial do São Paulo contra a equipe inglesa de 2005. O ex-camisa #11 do Tricolor Paulista rasgou elogios ao goleiro Rogério Ceni, um dos principais heróis daquela conquista.

“Para falar a verdade, toda vez que eu encontro com o Rogério eu falo pra ele: ‘aquela foi a maior partida da sua carreira, o jogo onde você mostrou realmente que é um dos melhores goleiros da história do futebol brasileiro’”, falou o Amoroso, que completou dizendo que Ceni “estava iluminado. Podiam chutar que não sairia gol dos caras de jeito nenhum”, falou. 

Amoroso relembrou os momentos de tensão com a cobrança do inglês e chamou Ceni de ‘malando’ para fazer Gerrard chutar onde o brasileiro poderia fazer a defesa com mais facilidade.

“Eu lembro muito bem, porque quem fez a falta fui eu. E nem foi falta. Pensei: ‘tomara que essa bola não entre, senão estamos ferrados’. Só que o Rogério, malandro, macaco velho, armou a barreira ao contrário, dando o ângulo para ele (Gerrard) bater. Ia chamar a bola lá. No momento em que a gente viu a defesa, do jeito que a bola passou na minha cabeça, na barreira… meu Deus. Ainda bem que ele estava iluminado”, completou. 

Foto: Divulgação
Fonte: 90 minutos

O que achou?

Escrito por Natália Milreu