Álvaro Pereira demonstra desejo de voltar ao São Paulo
O uruguaio Álvaro Pereira se ofereceu para voltar a jogar no São Paulo em 2016 e agora depende da nossa diretoria
O lateral esquerdo que defendeu o tricolor em 2014 e saiu para jogar no Estudiantes-ARG após a chegada de Carlinhos no Morumbi procurou a diretoria são-paulina para pedir que seja reintegrado ao tricolor em janeiro de 2016, porém, até o momento, a resposta da cúpula do São Paulo é negativa, pois há entraves contratuais para uma possível negociação com a Inter de Milão, da Itália.
O contrato de Alvaro Pereira com a Inter de Milão possui uma cláusula rescisória de 2,7 milhões de euros (R$ 11,6 milhões) e o São Paulo acredita que esse valor é muito alto para contratar o uruguaio.
LEIA TAMBÉM:
+ Vazou o áudio de Ataíde contra Aidar. Ouça!
+ Confira aqui a média de público no Brasil
Além dos entraves contratuais, a diretoria tem uma lembrança muito ruim da saída do uruguaio, que abandonou o time por não aceitar a reserva em 2015. O São Paulo participou da Libertadores e contava com o uruguaio para tal competição, porém Álvaro deixou o clube com Carlinhos como titular, dando mais espaços ainda para Kingnaldo. rs
Com isso, os dirigentes do SPFC temem que o uruguaio não aceite no futuro uma possível reserva e deixe o time mais uma vez.
Porém, a diretoria do São Paulo crê que Alvaro tem características que falta no elenco atual tricolor. garra, apatia e vontade. Depois da derrota por 6 a 1 para o SCCP, o presidente Leco afirmou que nem todos os jogadores da equipe têm o mesmo comprometimento com o clube.
Além de Alvaro, Diego Lugano também tem a contratação analisada. A diretoria crê que Lugano pode resolver parte das carências mentais do elenco. O volante Josué, 36, que não fica no Atlético-MG, também se coloca à disposição e tem o retorno analisado.