in ,

Aliado de MAC desiste de concorrer à presidência do Conselho Deliberativo

José Carlos Ferreira Alves desistiu de se candidatar à presidência do Conselho Deliberativo do São Paulo na eleição de dezembro

Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e aliado de Marco Aurélio Cunha, Ferreira Alves disse que não seria possível conciliar seu trabalho com a função no Conselho.

Ele decidiu cumprir uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de dedicação exclusiva à magistratura e afirmou ter comunicado Marco Aurélio da decisão. Em entrevista para o Globoesporte.com, Ferreira Alves falou sobre a decisão. 

“Poderia se discutir (a recomendação) porque o Conselho não é um órgão com uma força executiva. Mas com toda essa situação, acho que não ficaria em paz com a minha consciência, não ia fazer bem uma coisa nem outra. Então, falei: “Não vou afrontar a recomendação e vou tocar a batalha no judiciário, torcendo pelo Marco”. Ele (Marco Aurélio) entende. Disse que estava triste. Falei: “Duvido que tenha alguém mais triste do que eu, mas não podia agir de forma diferente”, disse. 

A desistência de José Carlos Ferreira Alves é negativa para Marco Aurélio Cunha, pois era seu nome preferido para concorrer ao cargo.

Apesar da saída, Ferreira Alves mantém o apoio a Marco Aurélio, que segue como pré-candidato a disputar com Roberto Natel e Sylvio de Barros. Uma convenção (possivelmente em julho) vai definir o representante do grupo que se opõe a Julio Casares – este candidato confirmado para a presidência do clube.

Sem Ferreira Alves, outros nomes cotados neste momento para disputar a presidência do Conselho Deliberativo por esse grupo são José Roberto Opice Blum e Homero Bellintani. Quem está confirmado pela coalizão de Julio Casares é Olten Ayres de Abreu Junior.

Diretor adjunto de futebol (função não remunerada) da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, Ferreira Alves é um dos dirigentes que está no lado político contrário ao do próprio Leco nesta eleição. Embora tenha o cargo político, ele não costuma frequentar o dia a dia do CT da Barra Funda.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu