Alex Silva deixa de vez o futebol
Aposentado, ex-zagueiro do São Paulo Alex Silva rejeita convite para ser dirigente e roda o Brasil como pastor
Mesmo com proposta para seguir no futebol após anunciar sua aposentadoria, o ex-zagueiro Alex Silva decidiu deixar o mundo da bola. Aposentado desde junho, ele se dedica agora à vida de pastor. Em suas pregações, dá testemunho sobre a vida de jogador e as armadilhas para quem é seduzido pela vida de dinheiro e fama.
Em 19 anos como jogador profissional, Alex Silva foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008. Também venceu a Copa América em 2007 com a seleção brasileira e encerrou a carreira no boliviano Jorge Wilsterman após a disputa da Libertadores deste ano.
VALE LEMBRAR QUE Alex Silva congrega na Assembleia de Deus, Ministério Belém, da cidade de Indaiatuba, onde mora no interior de São Paulo. Mas aceita convites para pregar e dar seu testemunho em qualquer igreja do Brasil, independente da religião. A intenção é fazer o alerta para que outras pessoas não cometam os mesmos erros que ele.
Agora, futebol para Alex Silva a só em jogos festivos, como o que ele participou em Caraguatatuba, do pessoal da torcida São-Paulinos Litoral Norte, onde concedeu a entrevista para a reportagem do Globo Esporte.
No encontro de torcedores do São Paulo, ele afirmou que optou por deixar o esporte para ter mais tempo com sua família. O ex-zagueiro tem dois filhos e uma filha.
“Eu pretendo continuar, como disse, nesta vida espiritual (). Encontrando amigos nestas confraternizações, nestes eventos (jogos festivos). No meu caso, 19 anos jogando futebol, viajando, dentro de uma concentração. Dezenove anos sem estar ao lado dos seus filhos no Dia das Crianças, dos Pais, Páscoa, aniversário. Aí você tem a oportunidade de desfrutar de tudo isso, você vira treinador. E acredito que o treinador tem o dobro da carga horária do jogador. Até por isso, eu decidi deixar o futebol. Recebi um convite para ser dirigente do Jorge Wilsterman, mas pensei justamente nisso, na oportunidade de desfrutar dos meus filhos e estar ao lado deles”, afirmou.
FOTO: Divulgação