in , ,

Alex Doria é o novo reforço do time de basquete do São Paulo

Alex Doria. Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

Atleta de 23 anos estava no Cerrado Basquete na temporada passada

Alex Doria é o novo reforço do São Paulo para a próxima temporada de basquete. O ala/pivô tem 23 anos, estava no Cerrado Basquete e será uma das novidades da equipe que será comandada pelo técnico Claudio Mortari. O Tricolor estreia na temporada no dia 4 de agosto, contra o Liga Sorocabana, pelo Campeonato Paulista.

Defender o Tricolor é especial para o jogador, que é são-paulino e acaba de realizar o sonho do avô, Celso, já falecido.

Acertar com o São Paulo é um sonho se tornando realidade, não só meu, mas do meu avô, que me levava aos jogos no Morumbi quando criança para ver meus ídolos de infância de perto”, disse o jogador.

Quando recebi a proposta, fiquei bastante emocionado por poder jogar pelo meu time de coração ao lado de vários craques do basquete nacional. Espero que seja só o começo de uma história com muitos títulos e felicidades”, completou o norte-americano.

Antes do Cerrado, o jogador teve passagens pelo Mogi e pelo Paulistano, onde foi campeão do NBB na temporada 2017/18. Nascido no Texas-EUA, ele também atuou no basquete universitário dos Estados Unidos.

Na temporada passada, Alex teve média (por jogo) de 4 pontos, 3,2 rebotes e 5,5 de eficiência. Ele participou do Jogo das Estrelas no Torneio de Enterradas e chamou a atenção após fazer uma enterrada pulando por cima de um árbitro.

Antes de Doria, o São Paulo já tinha acertado a contratação do pivô Caio Torres, do ala Marquinhos e do armador Elinho. O clube também acertou a renovação de Shamell e Bennett. Mais reforços e renovações devem ocorrer nos próximos dias.

Por: Daniel Batista / saopaulofc.net
Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara