Alerta Tricolor: os 5 pontos que assombram Zubeldía no comando do São Paulo

Agora são três jogos sem vitória e o gatilho do medo é acionado

A sequência de Luis Zubeldía no São Paulo, que era de 12 jogos de invencibilidade, se transformou em uma pequena seca de três partidas sem vitória após a derrota, em casa, para o Cuiabá no Brasileirão. O técnico argentino vê alguns sinais de alerta para a sequência da temporada.Os 5 alertas tricolores.

Sequência pesada. O São Paulo, que jogou três vezes em uma semana, terá nova maratona a partir desta quinta-feira (20): serão cinco partidas em 16 dias, três no MorumBis e duas fora de casa — todas pelo Brasileirão. Contra o Cuiabá, Zubeldía poupou três de seus atuais titulares.

Rotação do elenco. Os quatro desfalques da Copa América, as suspensões e as lesões obrigam o técnico argentino a fazer mudanças forçadas na equipe. O problema é que as trocas já foram sentidas na recente derrota: Rato, Michel Araújo e Galoppo iniciaram e tiveram rendimento bastante discreto. Diante deste cenário, Lucas, Nestor e Luiz Gustavo entraram no 2° tempo, mas não conseguiram evitar o tropeço.

Poucos volantes. Sem o lesionado Pablo Maia e o convocado Bobadilla, Zubeldía conta com apenas três jogadores aptos para duas vagas à frente dos zagueiros: Luiz Gustavo, Alisson e Galoppo. Do trio, o técnico reforçou que apenas o primeiro é um “tipico camisa 5” — os outros dois são de origem ofensiva e acabaram adaptados desde a última temporada. Para piorar, Alisson está suspenso para o duelo do próximo fim de semana. O senegalês Iba Ly surge como opção para a função, mas foi relacionado apenas duas vezes na temporada e não entrou em campo.

Encaixe ofensivo. A linha ofensiva que atua atrás do centroavante Calleri vem sendo formada por Lucas (direita), Luciano (meio) e Nestor (esquerda), mas o argentino tirou o melhor de seu time com o camisa 7 criando jogadas por dentro. O impasse ganha força com o retorno gradual de Rato, que joga originalmente pelo lado direito. Para completar, os pontas Ferreirinha e Erick surgem como opções para um estilo mais veloz no ataque do São Paulo, que só marcou duas vezes nas últimas três partidas: uma com Lucas e outra com gol contra de Cacá, do Corinthians.

Lateral sobrecarregado. Zubeldía afirmou que Igor Vinícius está “sobrecarregado” ao revelar nova lesão de Moreira, substituto imediato da lateral direita que tem lesão muscular há 20 dias. A contusão amplia o problema no setor, já que Rafinha, dono da posição, também está machucado.


O São Paulo não terá muito tempo para trabalhar em cima dos problemas diante de um calendário que se mostra cada vez mais apertado.

O Tricolor já entra em campo no sábado (22), contra o Vasco, no Rio de Janeiro. O adversário dos paulistas está em crise e briga contra o rebaixamento.


Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp