Depois de constrangimento à Sidão, globo muda formato de premiação

Após inconveniente com Sidão, agora, além dos telespectadores continuarem tendo direito a voto, os comentaristas também opinarão

O quadro “craque do jogo”, que entra durante a transmissão de jogos do campeonato brasileiro, copa do brasil e libertadores da América pela Rede Globo. O prêmio tem como objetivo dar ao melhor jogador de cada partida  um troféu simbólico ao final de cada partida, pela votação do público de casa, porém, após o último domingo (12), o quadro teve uma mudança em seu modo de votação. 

A partir dos jogos deste meio de semana válidos pela Copa do Brasil, a premiação contará com a participação dos comentaristas da partida, mas continuará com a opinião do público. 

Neste domingo (12) algo de extremo mau gosto aconteceu durante o jogo entre Santos x Vasco, válido pela 4º rodada do campeonato brasileiro 2019. Após falhas do goleiro, houve uma “campanha” nas redes sociais para que o goleiro do Vasco da Gama, Sidão fosse eleito o craque da partida logo após o primeiro gol santista, onde o arqueiro falhou entregando à bola nos pés de Pituca, que resultou em gol.

Sidão, após o término na partida mesmo abatido pelo resultado e pelo seu desempenho, deu entrevista à emissora, o constrangimento era aparente no rosto da repórter que conduzia a conversa, pela entrega de um troféu onde a falta respeito pelo atleta em seu ambiente de trabalho era aparente.

A zoeira deu lugar a solidariedade, e vários clubes e veículos de informação se prontificaram a mandar mensagens em apoio ao goleiro tais como, São Paulo (veja post abaixo) e Santos. A rede Globo de Televisão pediu desculpas a Sidão e mudou o formato do quadro para que ridicularizações como esta, não ocorram mais.

Foto: Ig esportes

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.