Aguirre tem caminho livre para renovar com o São Paulo

0

O técnico do São Paulo era o principal nome para substituir Tabárez no comando da Celeste, mas agora ele está perto de renovar por mais quatro anos

Antes de chegar no Tricolor, Diego Aguirre já era cogitado como o mais provável substituto de Óscar Tabárez na Seleção do Uruguai, tanto que o seu contrato foi apenas de um ano, e encerra em dezembro de 2018. 

Mas agora, o treinador são-paulino, que já falou que está feliz no clube, pode ter o caminho livre para renovar com o Tricolor. Isso porque jornais uruguaios dão como certa a permanência de Tabárez  por mais quatro anos no comando da Celeste. 

Óscar Tabárez está no comando da seleção há 12 anos, e esteve com um pé fora do cargo pois a comissão normalizadora que está à frente da Associação Uruguaia de Futebol até que se realizem novas eleições (a Fifa entendeu que o último processo eleitoral “não cumpriu os requisitos de transparência”) alinhou um acordo para a permanência do “Maestro”. 

De acordo com a imprensa local, a renovação será assinada nas próximas horas e Tabárez já será o responsável pela convocação para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em 12 e 16 de outubro. 

Aguirre, que já pediu para negociar o seu contrato só após o Brasileirão, alertou que fará algumas exigências durante as conversas para renovar com o São Paulo. 

“Não é só renovar um contrato e assinar. Para renovar um contrato tem que colocar condições de trabalho. Não estou falando apenas de dinheiro, não. Tem muitas condições que têm que melhorar no São Paulo, coisas que têm de mudar. Não é o momento de falar disso agora, falarei com a diretoria quando chegar o momento. Eu quero, se continuo, ajudar também. Não é uma conversa de um dia. Deixemos para o final (da temporada). Possivelmente vai acontecer, mas tem coisas que eu quero exigir. Vamos ver o que acontece”, afirmou. 

Foto: Estadão Conteúdo
Fonte: R7

LEIA MAIS:
+ Lugano pede a mesma indignação com a arbitragem para o Brasileirão
+ São Paulo deverá ter desfalque de Everton e Bruno Peres para sábado

+ Diego Souza e Lugano, do São Paulo, serão julgados nesta sexta
+ Chances de título, liberta e outra categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *