Aguirre: “Nosso objetivo era ganhar o clássico”
O treinador ressaltou que o objetivo era ganhar hoje para fazer com que o São Paulo volte a ter postura e mentalidade de vencedor
Neste domingo, Diego Aguirre comandou a primeira vitória do São Paulo em clássico, em 2018. A equipe do uruguaio conseguiu vantagem de 1×0 para o próximo jogo, no Italulão, na próxima quarta-feira.
Feliz pelo resultado conquistado, o comandante do Tricolor quis ressaltar mais uma vez o espírito do time, e valorizou muito a primeira vitória em clássico na temporada.
“Nosso objetivo hoje (domingo) era ganhar o clássico, o primeiro de 2018. Tínhamos que cortar coisas que talvez estivessem na mente dos jogadores, e ganhamos. A vantagem não é muito grande, mas é uma vantagem”, disse.
E completou: “Essa vitória é importante para que volte a mentalização do São Paulo para retomar um ciclo vitorioso. É nisso que estamos trabalhando desde o começo”.
Aguirre deixou claro que a mudança de atitude é exatamente como a equipe tem que se portar em campo, e é o que ele pede aos jogadores, mas com naturalidade, no dia a dia do trabalho:
“Eu não dei bronca. Eu só tenho 10 dias aqui. Tenho ideias de coisas que o time tem que ter, e uma delas é lutar, ter atitude, pressionar. O São Paulo precisa voltar a ter essa mentalidade vencedora”, explicou.
O São Paulo não vencia o Corinthians em um jogo eliminatório desde o dia 1º de maio de 2002, quando ganhou por 2 a 1 pela semifinal da Copa do Brasil, mas acabou eliminado pois havia perdido por 2 a 0 no primeiro duelo. Desde então foram 12 partidas, com oito derrotas e quatro empates.
A última vez em que o São Paulo eliminou o Corinthians foi na semifinal do Paulistão de 2000: vitórias por 2 a 1 e 2 a 0 para carimbar a vaga na final do torneio estadual, conquistado pelo Tricolor. Vale lembrar que, dentre os grandes paulistas, o São Paulo é quem está há mais tempo sem ser campeão paulista: não conquista o torneio desde 2005.
Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net