in , ,

Agora o foco é no NBB

Ao ser eliminado pelo Franca no último sábado (7), o elenco sabe que não há tempo para lamentar e focam na nova temporada do NBB

O São Paulo vai iniciar sua participação no NBB logo em um clássico. A primeira parida do Tricolor será sábado (14), contra o Corinthians, em Mogi das Cruzes, às 14h00.

Apesar de conseguir uma boa recuperação na partida semifinal do último sábado, o Tricolor não conseguiu a virada no placar. 

“Eles vieram com uma estratégia e a mantiveram até o fim. Começamos bem, mas passamos a errar bastante, tivemos escolhas erradas e ainda assim no final conseguimos buscar. Ficamos tristes porque sabíamos que tínhamos condições de sermos campeões”, avaliou Shamell.

+ VEJA AQUI A TABELA DETALHADA DO NBB 2020/2021

Com um formato mais enxuto por conta da pandemia do coronavírus, o Paulista também foi visto como uma boa oportunidade de entrosar o grupo, que manteve uma boa base mas também passou por alguns ajustes. Até por isso, o grupo valorizou bastante a experiência.

“Achei que no final foi super positivo. Nosso time recém-formado, ainda com pouco entrosamento, mostrou que temos uma grande equipe e podemos chegar longe em todos os torneios. O NBB é sempre uma competição dura e longa, mas vamos crescer durante a competição, nos conhecermos cada vez melhor para estarmos prontos nos momentos decisivos”, projetou Jefferson, um dos mais experientes do elenco.

Cláudio Mortari ponderou que todas as equipes ainda estão em construção e lembrou que o momento atual não deve refletir o que se verá a partir de agora no NBB, pois os times ficaram mais de seis meses sem jogos. 

“Curiosamente chegaram à final do Paulista duas equipes que perderam mais do que nós no campeonato inteiro, o que ajuda a comprovar essa oscilação natural dos times nesse momento. Na média fomos bem, tivemos o resultado negativo justamente nesse momento mais agudo numa partida de tempos absolutamente distintos. Temos alguns detalhes técnicos e ajustes para acertarmos nesses próximos dias antes do início do NBB, mas a expectativa é que possamos fazer um campeonato em alto nível como na nossa primeira participação”, disse o treinador.

Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara