Agora fora de campo, Raí busca vencer terceira final contra o Corinthians

Ídolo são-paulino foi o grande responsável pelos títulos estaduais de 1991 e 1998; agora, como diretor, Raí tentará seu terceiro título contra o rival

Para ser campeão, o São-paulo tentará quebrar um tabu: vencer um mata-mata contra o rival neste século. Até aqui foram oito disputas vencidas pelo time de Itaquera.

Raí não estará em campo nas partidas que decidirão o Campeonato Paulista de 2019, mas na direção do Mais Querido, o ídolo poderá superar o Corinthians pela terceira vez em uma final. Atual diretor de futebol do São Paulo, ele foi o grande responsável pelos títulos estaduais de 1991 e 1998.

Em 1991, Raí destruiu o Corinthians no jogo de ida da final. O camisa 10 marcou os três gols da vitória são-paulina por 3 a 0 e garantiu o título, já que o jogo de volta terminou 0 a 0.

Já em 1998, justamente quando o Tricolor conquistou o último título em cima do rival, Raí foi o símbolo daquela conquista mesmo tendo participado de apenas da última partida da campanha, justamente na grande final (o regulamento permitia).

VALE LEMBRAR QUE Raí também estava na semifinal do Paulistão de 2000, quando o São Paulo venceu as duas partidas. Primeiro por 2 a 1 e depois por 2 a 0.

Como jogador, Raí marcou nove gols em 22 Majestosos.

FOTO: Divulgação