Acordo de saída de Ceni do São Paulo teve cláusula que o proíbe de fazer críticas a Leco

Acordo de saída de Ceni do clube tem cláusula que proibi críticas a Leco - DIVULGAÇÃO

Segundo o UOL Esporte, cláusula de demissão de Ceni impede que o ex-treinador faça críticas ao clube ou qualquer pessoa da gestão Leco

Rogério Ceni foi demitido do São Paulo em 3 de julho de 2017. Ao assinar a rescisão (em 30 de agosto do mesmo ano), ficou acertado que o treinador teria direito a multa de R$ 5 milhões — conforme previsto em contrato. A cláusula 9 do acordo ainda o impedia de fazer críticas ao clube ou a qualquer membro da gestão de Leco. 

O contrato foi assinado pelo ex-goleiro, pelo diretor financeiro (Elias Barquete Albarello), o então diretor executivo de futebol (Vinícius Pinotti) e o mandatário (Leco) e que tinha como testemunhas o ex-diretor jurídico Leonardo Serafim e o ex-gerente de futebol José Carlos dos Santos, “as partes concordam que não vão divulgar a terceiros, bem como não vão fazer declarações depreciativas ao São Paulo Futebol Clube, aos dirigentes prepostos e ou respectivos representantes legais.”

Segundo funcionários do São Paulo, cláusulas com este teor, que vetam críticas à gestão do clube, são comuns nos bastidores do Morumbi. Este não foi o único distrato com um trecho que proíbe declarações depreciativas.

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.