GRÊMIO X SÃO PAULO FC - ESPORTES - FUTEBOL - Gol do Grêmio durante jogo válido pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América - Estádio Olímpico - Porto Alegre - RS - Brasil - 09/05/2007 - Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Tricolor tem que quebrar a sina de vencer por 1 x 0 contra times brasileiros em casa e ser desclassificado fora.

Nos últimos 10 anos, os times brasileiros foram os nossos pesadelos na Libertadores. Desde 2006, em todas as participações fomos eliminados por clubes nacionais na competição, mas dessa vez o Tricolor promete quebrar o tabu contra o Atletico-MG.

Três confrontos em que vencemos por 1 x 0 em casa, mas depois perdemos fora, nos tiraram da competição por times brasileiros. O primeiro foi contra o Grêmio em 2007, quando vencemos os gaúchos no Morumbi, mas perdemos o jogo de volta por 2 x 0 no Sul e saímos nas oitavas de final.

No ano seguinte, mais um triunfo no jogo de ida das quartas de finais por 1 x0, dessa vez o adversário foi o Fluminense. Porém, no Rio de Janeiro um fatídico 3 x 1 com gol de Washington nos minutos finais, tirava mais uma vez o sonho de avançar do São Paulo.

+ Bauza elogia equipe de garotos que venceu o Botafogo na estreia do Brasileirão. Saiba mais!

O terceiro e último ainda é recente na nossa memória, o rival do nosso adversário de quarta-feira – O Cruzeiro, perdeu para o Tricolor no Morumbi com gol de Centurión no jogo de ida das oitavas de final, mas em Minas repetiu o placar para o time local e nas penalidades asseguraram a vaga.

Dessa vez tem que ser diferente, vencemos a primeira em casa e DEVEMOS ir para cima do Atlético-MG no estádio do Independência. O Tricolor que vem com a raça e a superação nessa Libertadores, vai em busca da classificação, custe o que custar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *