Zubeldía pede reforços para brigar por títulos em 2025

Treinador disse, em entrevista coletiva, que precisa de cinco contratações para a próxima temporada para manter o time forte

Zubeldía - Crédito Rubens Chiri/saopaulofc

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

A próxima temporada não será fácil, financeiramente, para o São Paulo, mas o técnico Luis Zubeldía pediu cinco reforços para a diretoria. O treinador entende que o Tricolor precisa desse número de jogadores para lutar por títulos em 2025, principalmente o da Libertadores.

Zubeldía avisou à diretoria, em reuniões de planejamento, que o São Paulo precisa de cinco atletas: um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia de criação de jogadas, um extremo (antigo ponta) e um centroavante. A ideia é criar concorrência interna e reforçar a equipe titular.

Roleta Tricolor: quem chega, quem fica e quem vai embora

Os reforços mais urgentes são os laterais. Welington, vai para o Southampton, da Inglaterra, desfalcando a lateral esquerda. Além disso, Rafinha, reserva imediato da lateral direita, vai se aposentar no fim do primeiro semestre. Por isso, o Tricolor trata a busca por jogadores desse setor do campo com mais urgência.

Ao mesmo tempo, Zubeldía acredita ser de extrema importância a chegada de outros três atletas. O treinador quer um meia-armador que possa atuar também pelos lados do campo para poder utilizar Luciano, que tem atuado no meio de campo, em sua posição de origem, que é o ataque.

A equipe precisa ser forte

O treinador entende que o elenco do São Paulo precisa de jogadores versáteis e, por isso, quer um meia que atue também pelos lados do campo.

Um novo centroavante viria para criar concorrência com Calleri e André Silva. Até o meio desta temporada, o São Paulo tinha, Juan, mas o atacante revelado em Cotia foi negociado. O Tricolor ficou, então, com apenas dois jogadores para a posição. Zubeldía entende que precisa de mais um.

Um atacante que atue pelos dos dois lados e tenha qualidade na finalização é outra necessidade de Zubeldía. Atualmente, o elenco conta com Lucas, Erick, Ferreira, William Gomes, Henrique Carmo e Wellington Rato com características parecidas com as desejadas pelo treinador.

Reforçar sem gastar

São Paulo, porém, sabe que terá dificuldade para contratações. O Tricolor aprovou a criação de um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC), que passa a valer a partir da próxima temporada. O objetivo é captar R$ 240 milhões para substituir a maior parte da dívida tricolor com bancos.

Com isso, precisará seguir uma série de regras – inclusive, um teto de gastos com o futebol, que será de no máximo R$ 350 milhões.


Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp