Falta de atitude do banco castiga o São Paulo

Auxiliar demora a mexer e só faz uma substituição, ainda tardia e fica em desvantagem no mata-mata

Lucas - (Miguel Schincariol/Getty Images)

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Em casa, contra o Atlético-MG, o São Paulo terminou a partida com quatro substituições a fazer, tendo a primeira feita aos 44 minutos do segundo tempo. Não era uma boa apresentação da equipe e havia opções no banco para mudar o time.

Essa falta de atitude da comissão técnica, comandada pelo auxiliar Maxi Cuberas, já que Luis Zubeldía, mais uma vez, cumpria suspensão, castigou o time, que tomou um gol nos acréscimos da etapa final e agora está em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.


Com a vitória do Atlético-MG por 1 a 0, o São Paulo terá que vencer o rival por dois gols de diferença na volta, na Arena MRV, para continuar a busca pelo bicampeonato. Vitória pela diferença mínima leva a decisão para os pênaltis. O duelo está marcado para o dia 12 de setembro.

A equipe foi escalada praticamente sem surpresas. No ataque, como esperado, Wellington Rato ficou com a vaga de Ferreirinha, lesionado. Atrás, porém, quem ganhou chance com a suspensão de Alan Franco foi Sabino, ao invés de Ferraresi.

O primeiro tempo foi disputado, mas de poucas chances das duas equipes. Os jogadores, que encaram o luto pela morte do zagueiro Izquierdo na véspera, demonstraram foco na partida, apesar do estresse emocional dos últimos dias – o clube homenageou o uruguaio com o nome do atleta na camisa de todos os são-paulinos em campo.

Num escanteio a favor do São Paulo, a zaga do Atlético-MG tira, a bola sobra para o camisa 10 perto da área, mas ele escorrega e dá o contra-ataque para Igor Gomes. O meia, ex-São Paulo, avança para o campo tricolor até ser parado com falta na intermediária por Sabino.

Essa falta depois seria cobrada por Gustavo Scarpa na cabeça de Battaglia, que faria o gol da vitória dos visitantes.

Minutos antes, Lucas tinha perdido um gol praticamente feito ao cabecear para fora um cruzamento na medida de Bobadilla dentro da pequena área.


Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp