Zubeldía alavanca São Paulo em passes e põe em prática ‘princípios de jogo’

O técnico destacou principios táticos com e sem bola que são adaptáveis ao futebol

Invicto no São Paulo, o técnico Luis Zubeldía foi apresentado enfatizando “princípios de jogo” e conseguiu implementar mudanças significativas em seu primeiro trabalho no Brasil: o número de passes do time, por exemplo, foi alavancado em relação ao registrado por Thiago Carpini no início do ano.

O Tricolor lidera o ranking de passes certos no Campeonato Brasileiro. O clube, em números absolutos, tem 3259 lances do tipo, superando o “Dinizismo” do Fluminense — os cariocas, que ocupam a 2ª posição no quesito, somam 2983 passes. Os dados são do Footstats.

Proporcionalmente, os paulistas só ficam atrás, por pouco, do Atlético-MG: a equipe de Gabriel Milito tem um jogo a menos na tabela e registra uma média por partida de 468,8 passes, contra 465,5 do São Paulo.

A média do clube do MorumBis foi alavancada com Zubeldía: 506,5 passes por partida. Com o antecessor Thiago Carpini, que comandou o Tricolor no Campeonato Paulista, na Supercopa e em duas partidas do Brasileirão, este número era de 467,5. O auxiliar Milton Cruz comandou o elenco em uma oportunidade entre a saída do brasileiro e a chegada do argentino.

Zubeldía citou “princípios táticos com e sem a bola” que poderiam ser aplicados rapidamente. O treinador, ainda em sua apresentação, enfatizou a necessidade de comunicação entre seus atletas.

“Há certos princípios táticos com bola e sem bola, ao menos para mim, que são adaptáveis a qualquer técnico. É como sentimos o futebol. Um dos pilares é a disciplina e a comunicação para chegar ao que queremos. Não é tão complexo: são conceitos de jogo que se podem adquirir rapidamente”.


Foto: Rubens Chiri / SPFC
Fonte: UOLEsporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp