São Paulo quebra tabu histórico com a vitória sobre o Barcelona em Guayaquil; veja qual

Tricolor venceu o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira (25). Foi a primeira vitória no Equador

Na última quinta-feira (25), o Tricolor venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, em partida realizada no Monumental Isidro Romero Carbo, pela terceira rodada do Grupo B da Libertadores.

Na estreia do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo fez 2 a 0, com gols de Calleri e Alisson, e terminou a rodada em vantagem na briga pela classificação para as oitavas de final.

Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Ferreirinha cruzou a bola no meio da área para Calleri, que cabeceou a bola para o fundo das redes.O Tricolor ampliou a vantagem aos 18 minutos da segunda etapa. Após escanteio, o goleiro Burrai tirou de soco, mas a bola sobrou para Alisson, que finalizou forte para balançar as redes.

Até esta quinta-feira (25), o São Paulo havia atuado sete vezes no Equador, sendo quatro pela Libertadores e duas pela Copa Sul-Americana. Foram dois empates e quatro derrotas, sem nenhuma vitória até então.

Duas dessas partidas foram contra o Barcelona de Guayaquil, sendo uma delas nas semifinais da Libertadores de 1992, ano da primeira conquista da América do São Paulo. Com a vitória em Guayaquil, o Tricolor passa a ter pelo menos uma vitória em cada país da América do Sul.

A vitória sobre o Barcelona de Guayaquil fez com que o São Paulo abrisse uma vantagem de quatro pontos na segunda colocação, não podendo ser ultrapassado pelos equatorianos na próxima rodada.


Por: Sambafoot

Foto: Foto: Marcos Pin / AFP

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp