Thiago Carpini se manifesta após demissão no São Paulo: “Lutamos e deixamos um legado positivo”
Treinador perde o cargo depois da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na última quarta-feira
Thiago Carpini, demitido do São Paulo nesta quinta-feira, usou as redes sociais para se despedir do clube. O treinador deixou o Tricolor depois da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na última quarta, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Thiago Carpini, em seu texto de despedida, citou o título da Supercopa do Brasil conquistado com vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras e disse que, desde janeiro, tentou fazer o Tricolor melhorar.
– Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma constante batalha para deixar essa instituição ainda melhor do que a encontrei. Uma experiência única, marcante e desafiadora, com muitas vitórias e algumas derrotas – escreveu Carpini.
– Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo um dos mais jovens treinadores a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre. Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo.
Querido pelo elenco, Thiago Carpini também aproveitou o texto de despedida para dizer que acredita que o São Paulo voltará a ser campeão – como foi da Copa do Brasil no ano passado.
– Mas, principalmente, minha gratidão ao grande elenco de atletas com quem tive o prazer de trabalhar e que, certamente, ainda terão sucesso nesse ano, e levantarão troféus. Anotem o que digo: existem grandes coisas reservadas a vocês – completou.
Foram, ao todo, 18 jogos de Thiago Carpini à frente do São Paulo, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, num aproveitamento exato de 50% dos pontos.
Por: Redação GE
Foto: Futsport
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | Threads | Whatsapp