São Paulo busca marca inédita contra LDU; entenda

Staff Images / Conmebol / Jogada10

Tricolor irá enfrentar o time de Quito pela quinta vez na história e tenta quebrar um enorme tabu

O São Paulo vai enfrentar a LDU, de Quito pela quinta vez na história, e se for contar apenas os jogos como visitante, este será o terceiro duelo, e o retrospecto jogando na altitude é péssimo para o Tricolor, que está na luta pelo segundo título da Copa Sul-Americana.

Você precisa saber:

  • O São Paulo jamais venceu a LDU em Quito
  • Na verdade, o Tricolor sequer empatou
  • Foram dois jogos e duas derrotas (goleadas)

LEIA TAMBÉM:

++ CBF divulga conversa do VAR com Claus, em lance do gol de Lucas Moura contra o Corinthians

A LDU, próximo adversário do Tricolor na Copa Sul-Americana, é um adversário complicado na história do São Paulo, principalmente quando a partida é disputada no Equador. Nas duas partidas que o Tricolor disputou no país vizinho, perdeu ambas.

Na primeira, em jogo válido pela Libertadores de 2004, o São Paulo não conseguiu fazer uma boa partida na altitude de mais de 2.800 metros e perdeu por 3 a 0. Na segunda e última vez que se encontraram até aqui, os donos da casa venceram novamente, desta vez, por 4 a 2, pela fase de grupos da Libertadores de 2020.

Já no Morumbi, o Tricolor ganhou as duas. Na fase de grupos da Libertadores de 2004, venceu por 1 a 0 e em 2020, ganhou por 3 a 0, mas não conseguiu avançar na competição.

Primeiro jogo eliminatório

O jogo desta quinta-feira (24), será o primeiro entre LDU e São Paulo em um duelo mata-mata. O jogo de volta será no próximo dia 31, às 19h (horário de Brasília), no Morumbi.

Fonte: Sambafoot
Foto: Staff Images / Conmebol / Jogada10


Ajudem-nos a seguir na ativa!

Seja um parceiro, chamado de Padrinho ídolo! Com apenas R$ 10 mensais, vocês nos ajudam a seguir “vivos” e ainda ganham muitos benefícios, como: recebimento de materiais exclusivos (onde não publicamos em lugar nenhum), sorteios de produtos personalizados e ingressos para jogos do São Paulo no Morumbi. Para conhecer e fazer parte: CLIQUE AQUI!