Rodriguinho foi sétima revelação do São Paulo a estrear com gol no Morumbi

Rodriguinho - Foto: Twitter SPFC

Joia da base foi quarto da história tricolor a fazer gol em primeiro jogo internacional pelo clube

Na vitória contra a Universidad Católica na última quinta-feira (7), o São Paulo presenciou um feito inédito com o gol de Rodriguinho: foi a primeira vez que um jogador formado em Cotia foi relacionado para um jogo do time principal, estreou na partida em questão e ainda balançou as redes.

Apenas um outro nome revelado na base do Tricolor conseguiu um feito parecido: Helinho, em 2018, quando o Tricolor empatou com o Flamengo por 2 a 2, em uma disputa do Campeonato Brasileiro no Morumbi.

Porém, Helinho já havia sido relacionado para o banco de reservas são-paulino em dois jogos antes da estreia. Gabriel Sara e Bortoluzo, fizeram algo similar, mas em jogos do elenco sub-20 na Copa Paulista profissional.

Segundo dados de Michael Serra, historiador do São Paulo, considerando toda a história das categorias de base do São Paulo, desde 1930, e apenas jogos do elenco principal, Rodriguinho foi apenas a 20ª prata da casa a estrear com gol e o sétimo a realizar esse feito no gramado do Morumbi.

Já considerando todos os jogadores que passaram pela história do clube, foi o 130º jogador a estrear marcando.

Rodriguinho atua nas categorias de base do São Paulo desde 2015 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Rodriguinho atua nas categorias de base do São Paulo desde 2015 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Ainda de acordo com dados do historiador, apenas três nomes estrearam com a camisa do Tricolor paulista balançando as redes em competições internacionais, como o caso de Rodriguinho que conseguiu o feito na Copa Sul-Americana, sendo eles: Alemão, Calleri e Orejuela.

Foto: Twitter SPFC
Fonte: Izabella Giannola e Rafael Ribeiro / Lance!