Eder quer ficar no São Paulo e fala sobre ter sido preterido por Hernán Crespo

Eder comemora gol no Tricolor. (Foto: Divulgação)

Jogador esclarece condição física da era Crespo e diz pretender ficar no São Paulo

O atacante Eder diz que quer permanecer no São Paulo na próxima temporada. Com contrato até o final de 2022, o ítalo-brasileiro afirma que errou ao jogar com dores contra o Internacional – o que agravou a lesão e prejudicou o restante do seu ano.

“Acho que foi a chave do meu ano essa lesão. Atrapalhou. Fui querer jogar em cima de lesão, porque não estava bem e depois de 10 dias tive a recaída. Joguei o tempo inteiro com dores. Depois a gente começou mal o Brasileiro e eu fui lá querer jogar contra o Inter, depois em casa contra o Racing – e foi quando estourou tudo e falei que ia ter que parar e me cuidar bem“, esclareceu o atleta.

Sobre o período em que ficava no banco com Hernán CrespoEder explanou que era uma opção exclusivamente técnica do treinador argentino, tendo em vista que, à época, estava muito bem fisicamente.

“Nesse período, estive sempre bem fisicamente, sempre treinando. Foi uma opção técnica, ele escolhia outros companheiros. Mas nunca fiz polêmica. Tinha respeito por ele e pelos meus companheiros que eram escolhidos. Não tinha essa história de que o Eder estava mal fisicamente ou não. Foi acho que exclusivamente uma escolha técnica e eu sempre respeitei“, informou Eder.

Eder quer ficar no SPFC e fala sobre ser preterido por Crespo:
Luciano e Eder no Morumbi. Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

Eder fez apenas 29 jogos no ano, com 5 gols e 2 assistências. O Campeonato Brasileiro foi a competição em que mais jogou – foram 17 partidas, apesar de sair do banco na grande maioria delas. E o jogador atribui justamente a essa falta de sequência o fato de não ter rendido bem em 2021.

“Willian, Douglas Costa, Hulk também tiveram esse tipo de lesão ao estar voltando ao Brasil, mas tiveram a oportunidade de ter sequência. Eu tive no Brasileiro 600 minutos jogados. O único jogo que joguei 90 minutos no Brasileiro foi contra o Bragantino. O resto foi 10 aqui, 20 lá. Você volta de lesão e entra 10 minutos aqui, 20 lá. É muito difícil você conseguir essa recuperação“, disse ele.

Por fim, Eder indicou que tem contrato vigente e pretende cumpri-lo. Aos 35 anos e com termo contratual no final da próxima temporada, o jogador indicou que vai trabalhar por oportunidades e para mostrar serviço. A não ser que não seja mais útil para o Tricolor.

“Tenho contrato aqui. Então, a menos que a diretoria me chame para dizer que não me quer, eu tenho que ficar e fazer o meu trabalho sempre da melhor maneira possível“, completou o atacante.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.