Entenda por que Orejuela ainda não vingou no São Paulo
Jogador só entrou em campo oito vezes na temporada e cogitou saída do clube por falta de oportunidades
Contratado para ser uma das soluções da lateral direita do São Paulo, Orejuela ainda não conseguiu ter uma boa sequência com Hernán Crespo.
Devido ao alto valor investido, a falta de oportunidades gerou estranhamento na torcida. Afinal, por que Orejuela não ganha chances?
Alguns motivos explicam a opção do treinador. O primeiro deles é justamente a mudança de posição de Daniel Alvesque até a temporada passada atuava como meio-campo.
Outro ponto, é Igor Vinicius, que se tornou a primeira alternativa do São Paulo para a ausência de Daniel Alves.
Para amenizar a situação, Orejuela já teve conversas com Crespo e com Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo.
Dos 49 jogos disputados pelo São Paulo na temporada, o lateral participou de somente oito. Além de dar uma assistência, Orejuela anotou um gol pelo Tricolor, no empate por 1 a 1 com o Rentistas, pela Libertadores, justamente no confronto que marcou a estreia do colombiano pelo clube.
Pessoas próximas ao camisa 20 afirmam que o mesmo buscou entrar em contato com o técnico Hernán Crespo para entender a falta de oportunidades. No entanto, afirma-se ainda que a única relação aberta que Orejuela possui para falar sobre seu incômodo com falta de oportunidades e sua vontade de atuar é com Rui Costa.
Foto: Staff Conmebol
Fonte: GE e TNT