Julio Casares e Marcos Biasotto. (Foto: Igor Amorim/ saopaulofc.net)
Dirigente assinou contrato com o clube nesta quinta-feira e não poupou elogios à base são-paulina
O São Paulo concluiu nesta quinta-feira (14) a contratação de Marcos Biasotto para a diretoria-executiva do futebol de base do clube. Biasotto foi recebido pelo Presidente Julio Casares nesta tarde, no Estádio do Morumbi, onde assinou contrato.
“A vinda do Biasotto nos causa extrema satisfação pela competência, conteúdo técnico, e principalmente pela sinergia não só com Muricy, mas também com o Diniz. Fiquei muito feliz com a chegada dele, porque está próximo da sua base. Tenho total confiança de que teremos um trabalho promissor”, afirmou o Presidente são-paulino.
“É uma satisfação muito grande retornar ao São Paulo. Foi aqui que comecei meu caminho no futebol, trilhei muitas coisas boas a partir dessa arquibancada. Esse retorno é muito legal e gratificante”, disse Biasotto, que atuou nas categorias de base do clube nos anos 1980.
Com vasta experiência na direção das categorias menores, o novo diretor assume o Tricolor para seguir o trabalho no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. Na quarta-feira, o profissional já havia visitado o CFA.
“Eu conhecia a estrutura, mas não na essência. A visita que fiz ontem me deixou surpreso, o São Paulo tem uma estrutura física maravilhosa, uma das maiores do mundo todo, e temos que usufruir disso para continuar lançando grandes jogadores para o time profissional. Formar o atleta de forma integral é o que queremos aqui”, finalizou.
O último trabalho de Marcos Biasotto foi no Athletico Paranaense, como gerente de desenvolvimento e performance de atletas. Antes, foi gerente de futebol do Internacional, e também tem passagens por Flamengo, Palmeiras e Grêmio.
Mais sobre Biasotto:
De 2012 a 2018, Biasotto revolucionou os times amadores do Flamengo, que se tornou recentemente o clube com mais títulos e atletas convocados para as seleções brasileiras de base.
Ainda passou pelo Internacional, onde ganhou a Copa São Paulo do ano passado e logo foi para o Athletico, onde ele liderava dois dos quatro setores ligados ao Núcleo de Futebol do Furacão.
Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net Fonte: Comunicação do São Paulo FC