Segundo a Gazeta Esportiva, apurou que os portugueses tinham interesse na compra do atleta antes da pandemia e que ainda estudam contar com o jovem em definitivo. Rodrigo tem valor de compra fixado em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,4 milhões) por 50% dos seus direitos.
Uma reunião entre o clube o empresário do jogador estava marcada antes da pandemia, mas teve que ser adiada. Com os casos sob controle e o futebol de volta em Portugal, a conversa presencial deve ser realizada na próxima semana.
No clube português desde julho do ano passado, o jogador de 21 anos revelado em Cotia está emprestado até o próximo dia 30. Soma 11 jogos, sendo dez como titular.
Com contrato até dezembro de 2021 no São Paulo, Rodrigo tem o sonho de atuar pelo time principal do clube. Ele foi o capitão do time na Copinha em 2018 e teve uma passagem sólida na base tricolor, mas não conseguiu espaço no elenco profissional e foi emprestado.
A única partida de Rodrigo pelo time de cima foi na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista de 2019.
Para a posição, Fernando Diniz conta com os titulares Arboleda e Bruno Alves, a primeira opção de reserva Anderson Martins, além dos jovens Walce, lesionado, e Diego Costa.
Foto: saopaulofc.net
Fonte: ESPN Brasil – Gazeta Esportiva