Treinador Tricolor falou sobre a escolha da posição de Daniel Alves e explicou as inversões com Tchê-Tchê durante a partida

Durante entrevista pós-jogo, o técnico Cuca explicou o posicionamento de Daniel Alves, escalado na lateral direita pela primeira vez com a camisa do Tricolor, e que durante alguns momentos do jogo, trocava de posição com Tchê-Tchê.

“Não é para abrir espaço no meio. O Daniel é um jogador importante em todos os sentidos, principalmente em aspecto técnico. Hoje, em uma parte do jogo, o Tchê Tchê foi para a direita. A gente o utiliza da melhor forma. No começo da semana vocês (imprensa) todos falavam do Daniel Alves na lateral. Se vencer, o que fizermos vai estar certo. Se não vencer, vai estar errado”, analisou Cuca.

LEIA MAIS

+ Atuações – São Paulo 1 x 1 CSA
+ O São Paulo em 2019: artilheiros, gols, assistências, jogos e muito mais!

O comandante do Tricolor também falou sobre a criatividade do meio campo que começou a partida contra o CSA e salientou a ansiedade como ponto negativo para alcançar um melhor resultado para o jogo.

Daniel chegou quinta-feira, depois de quatorze horas. Temos que dar um desconto também. Começamos com ele na lateral, com o Hernanes no meio. Um meio-campo totalmente criativo. Começamos o jogo muito bem, trocando passes, o time bem espaçado. A bola não entra, começa a bater aquela ansiedade. Finalizamos trinta vezes. O adversário, na proposta dele, marcou muito bem. Mas não justifica. Esse jogo deveríamos ter ganhado”, completou.

Com o empate deste domingo, o São Paulo finalizou o primeiro turno com 32 pontos  com o empate, na sexta colocação. A equipe perdeu a oportunidade de entrar no G4 e volta a campo no próximo sábado contra o Botafogo, fora de casa, às 11h.

Créditos: gazetaesportiva.com
Foto: Rubens Chiri / SPFC