Cuca admite queda de rendimento e fala que desfalques fizeram falta
![](https://spfcnoticias.com/wp-content/uploads/2019/09/rubens-chiri-2.jpg)
Após derrota em Porto Alegre, o treinador do Tricolor ressaltou que os desfalques fazem falta para a equipe
Para enfrentar o Internacional, neste sábado, em Porto Alegre, Cuca teve nove desfalques: Pato, Pablo, Hernanes, Toró, Rojas (em recuperação de lesões), Antony, Walce (seleção olímpica), Igor Gomes (liberado para treinar com a Seleção) e Daniel Alves (convocado por Tite para os amistosos da Seleção).
O treinador não colocou o resultado negativo na conta dos desfalques, mas ressaltou que os jogadores fizeram falta.
“Pesam, claro que pesam. São todos jogadores considerados titulares, importantes e experientes. Não quero atribuir a derrota à não presença deles. Não posso fazer isso com quem jogou e tentou de todas as formas, ainda que não tenhamos jogado bem o segundo tempo. Essa é a verdade”, disse Cuca.
BUSCA PELO TÍTULO
“O São Paulo é um time que está se aprontando na competição. O que vou falar aqui muita gente não vai entender. Contra o Santos tínhamos atingido um padrão de 80%. Chegaram jogadores para estrear, natural, boas peças que chegaram, você perde o nível de padrão, porque tem de adaptar, muda característica e esquema. Aí quando perde jogadores importantes e precisa repor também muda.”
“Torcedor, por mais doloroso que seja e dói muito não ter essa arrancada, estar se distanciando dos times da frente. Já estivemos 11 pontos atrás e hoje estamos atrás de novo, uma distância grande. Temos de fazer por onde e recuperar. Vamos ter mais força de grupo a partir do próximo jogo e vamos recupera.”
VOLTA DOS LESIONADOS
“Vocês sabem o peso que tem o jogador. Não gosto de falar faltou esse ou aquele. Mas é. Lógico que é notório que fazem falta. Se tivesse um ou dois, mas perdemos todos ao mesmo tempo por fatalidade. Todos vão voltar quase ao mesmo tempo por questão de destino. Porque eles se recuperaram a tempo assim.”
“Essa semana provavelmente você tenha todos. Mas não quer dizer que tenha todos prontos para jogar, porque estão em transição. Vai ver quanto tempo não joga uma partida e a batida é outra. Vamos precisar de calma e sabedoria para escolher as peças certas, mesclando qualidade técnica e a física também.”
SEM PADRÃO DE JOGO COM OS DESFALQUES
“Não é simples assim o futebol. Queremos, lógico, mas são peças fundamentais. Fazem falta em qualquer engrenagem. Na semana que vem vamos ter muitos jogadores de volta. Vamos ver se conseguimos dar essa arrancada. Tínhamos feito o jogo do Santos, Athlético-PR. Demos uma parada: perdemos do Vasco, empatamos com Grêmio e perdemos aqui. Tem de acabar logo com esse momento ruim e a partir de domingo buscar outra arrancada como tivemos há pouco tempo.”
Fonte: Globoesporte.com
Foto: Reprodução TV