Diretoria aprovou final do feminino no Morumbi, mas TV barrou

O São Paulo está na final do Brasileirão A2 feminino, e diretoria queria mandar a primeira partida da final para o Morumbi, mas a TV BAND barrou

No último domingo, o São Paulo se classificou para a final do Campeonato Brasileiro A2, e a ideia da comissão técnica e da diretoria tricolor era que as jogadores pudessem fazer a final no estádio do Morumbi, a casa do clube, junto com o apoio da torcida. 

Mas, um acordo entre a CBF e a TV Band vetou que a primeira final entre São Paulo x Cruzeiro seja no Morumbi. 

Com isso, a final será no Pacaembu, estádio onde o clube já levou três jogos (contra o Palmeiras pelo Paulista, quartas-de-final do Brasileiro contra o Taubaté, e mais um contra o Palmeiras pela semifinal do torneio nacional). 

PORQUE NÃO PODE MUDAR DE DATA

O São Paulo quis mudar a data do jogo para o dia 17 de agosto, na parte da manhã, no Morumbi, mas a CBF vetou. A entidade tem um acordo com a Band para a transmissão de um jogo por semana do Brasileiro feminino (séries A1 e A2), sempre aos domingos às 14h. A partida escolhida pela emissora nesta semana foi justamente a final da A2, e por isso São Paulo e Cruzeiro só poderiam se enfrentar mesmo no domingo, 18 de agosto, às 14h, fazendo com que o jogo seja no Pacembu mesmo. 

PORQUE NÃO PODE SER ANTES NO MORUMI

São Paulo x Ceará se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro masculino, às 16h, no Morumbi, e os protocolos exigidos pela CBF no torneio impedem que tenha dois jogos em tão pouco tempo no estádio.
As exigências são: aquecimento no gramado, liberação do campo para jogo com pelo menos uma hora de antecedência), limitação do número de vestiários (não haveria tempo hábil para as equipes femininas liberarem os vestiários para as equipes masculinas),

Ou seja, não daria para realizar a partida das meninas às 14h, com a do masculino começando duas horas depois (ambos com transmissão de TV).

É quase  impossível acompanhar os dois jogos no domingo. O jogo das meninas é final, e eles merecem todo o nosso apoio, fizeram uma campanha ótima até chegar na final. 

Já o jogo São Paulo x Ceará, terá como atração a estreia de Juanfran e Daniel Alves, que devem ser registrados no BID até o fim de semana e poderão ficar à disposição do técnico Cuca. 

Foto: saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte