Lucas Fernandes e Igor Gomes podem ter chances em nova função
Os dois foram armadores clássicos na base, com a 10 nas costa, mas agora na equipe profissional, podem encarar uma nova função
A comissão técnica quer transformar Igor Gomes e Lucas Fernandes em volantes de saída, uma posição que andava carente no Tricolor – Tchê Tchê só chegou em abril e Liziero sofre com seguidas lesões.
LUCAS FERNANDES
Lucas Fernandes se aventurou como segundo volante longe do São Paulo. Durante o empréstimo de uma temporada ao Portimonense, de Portugal, atuou mais recuado do que era costume no Tricolor, quando chegou até a ser ponta. Sua dinâmica conta na hora de ficar mais na saída de bola e chegar como surpresa para finalizar de longe, sua principal arma.
Quando jogava como meia, de uma forma mais tradicional, sofria para ficar de costas para o gol, muito marcado. A passagem pelo futebol português deu a Lucas mais ritmo de jogo e também mais força. Foram 30 partidas em um ano, uma marca que ele nunca conseguiu com a camisa do São Paulo.
O garoto foi reintegrado ao clube após empréstimo. Depois de férias após disputar do torneio de Toulon com a Seleção Brasileira olímpica, voltou a treinar com o elenco. Caso haja uma proposta que a diretoria goste, poderá sair do clube.
IGOR GOMES
Igor vem sendo trabalhado para isso na parada do Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira, por exemplo, era o segundo volante do time reserva, que teve Vitor Bueno como meia-armador. A ideia é aproveitar sua força física para arrancar de área a área, com bom toque de bola e potencial no jogo aéreo defensivo.
O jogador vem respondendo bem nos treinos e já havia passado por essa experiência na primeira final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, quando Cuca colocou Hernanes no segundo tempo. Foi algo pontual, mas que deve se tornar rotina no segundo semestre.
Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte