Antony pediu para ir para a seleção, diz Cuca

Em entrevista coletiva, Cuca falou que Antony pediu para jogar na seleção, mas disse que o São Pauli libera se todos os clubes tiveram que liberar os jogadores

Nesta sexta-feira, Cuca concedeu entrevista coletiva e falou sobre a convocação de Antony para jogar na seleção olímpica no Torneio de Toulon, na França, entre os dias 1 e 15 de junho.

O São Paulo quer pedir a liberação do atacante, que pode perder três jogos do Campeonato Brasileiro: Cruzeiro (7ª rodada), Avaí (8ª rodada) e Atlético-MG (9ª rodada), e o segundo jogo da Copa do Brasil, contra o Bahia, fora de casa. 

“Tem de tomar cuidado. Torcedor é passional. Quanto mais jogador servir a seleção, melhor. Sinal de bom trabalho. A CBF vai ter uma coerência, imagino. Não quero privar o Antony de ir para a Seleção. Ele veio me pedir: “Professor, quero ir”. Falei, lógico que vai. Mas queremos coerência”, disse. 

E completou, “se todos (os demais convocados) forem, naturalmente ele vai servir a Seleção. 

Se a CBF não liberar nenhum jogador para ficar em seus respectivos clubes, Antony irá para a seleção, mas a diretoria são-paulina irá pedir para a CBF que o atacante se apresente no dia 30 de maio, e não dia 27, data de apresentação. Assim o jogador poderá enfrentar o Bahia, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, no dia 29 de maio.

Antony é um dos principais jogadores do Tricolor na temporada, e faz a diferença quando está em campo. Ele tem duas assistências em quatro jogos. O jogador também é o terceiro que mais finaliza no São Paulo.

Além dele, outros quatro jogadores do São Paulo foram pré-convocados na lista de 35 atletas: Igor Vinícius, Rodrygo, Walce e Igor Gomes.

Foto: saopaulofc.net