Após gol, Pato revela papo com Cuca
Atacante voltou a marcar um gol com a camisa tricolor após reestreia
Alexandre Pato teve razões para comemorar nesta última quarta feira (1). O atacante tricolor voltou a marcar um gol com a camisa São Paulina. Diante o Botafogo no último domingo (28), Pato entrou em campo em seu retorno como jogador do São Paulo atuando como centroavante e marcou, porém o tento foi anulado.
Nesta quarta, diante do Goiás, no Serra Dourada, Pato marcou e valeu. Após bela jogada pela lateral, que contou com o cruzamento rasteiro na medida de Igor Vinícius, o atacante concluiu com categoria e saiu para o abraço.
Durante a semana, o técnico Cuca analisou o posicionamento do atacante nos treinamentos, e decidiu então entrar em campo de uma outra forma, deixando assim Pato mais “solto” atuando como 2° atacante, o que agradou o camisa 7.
“Feliz de ter contribuído, aos pouquinhos a gente vai se entrosando. Hoje já conseguimos criar bastante oportunidades. Eu e o professor conversamos, ele queria me colocar um pouco atrás, estou feliz pela posição ali”, disse o atacante.
Após a vitória sobre o Goiás por 2 a 1, o técnico Cuca falou da importância do camisa 7 para o elenco tricolor.
“Hoje ele já não é um menino, é uma referência, um dos mais experientes. A gente espera dele o que ele vem fazendo, conversar com os meninos, passar a experiência dele fora de campo, dentro de campo também. A gente não pode cobrar dele nesse momento nada mais do que ele está dando, porque ficou muito tempo parado. Temos que tomar cuidado para não deixar ele demasiadamente em campo e expô-lo a uma lesão. Pouco a pouco ele vai se aprumando, melhorando fisicamente e a técnica dele vai aparecendo mais. Ele é importantíssimo para a gente”, afirmou o comandante tricolor.
O São Paulo entra em campo contra o Flamengo no próximo domingo (5) às 16h no estádio do Morumbi.
Foto – Rubens Chiri