Dia de decisão, Dia de quebrar tabu

Após 16 anos, São Paulo pode conquistar novamente o campeonato Paulista

O São Paulo entra em campo neste domingo (21) contra o Corinthians pela grande final do campeonato Paulista de 2019.

O Tricolor paulista joga em Itaquera pela 11.ª vez e não tem um retrospecto favorável. O time da zona leste conta com 80% de aproveitamento contra apenas 20% do time do Morumbi, sendo 9 vitórias do Corinthians, dois empates e nenhuma vitória do São Paulo.

O tabu que se iniciou no dia 21 de setembro de 2014, quando o Majestoso estreou na Arena Corinthians, se estende durante quase 5 anos e pode ser quebrado na tarde deste domingo.

Os jogadores do São Paulo veem o título como a chance de marcar seus nomes na história do clube e de suma importância para aumentar a moral do elenco para o restante da temporada.

“Se a gente pensar um pouco, há um mês, éramos a escória do mundo. Agora, vamos poder disputar um jogo importante e podemos gravar o nome na história do São Paulo. Isso é para mostrar como a vida e o futebol são dinâmicos e como não podemos desistir nunca. O título daria uma grande confirmação de que o que fizemos até aqui é certo. Daria um gás para o restante do ano”. afirmou Hernanes.

Apesar de confirmar que espera um Corinthians mais agressivo nos primeiros minutos, o goleiro do São Paulo Thiago Volpi garante o mesmo estilo de jogo agressivo do time do Morumbi mesmo jogando fora de casa.

“Não vamos abrir mão do nosso estilo de jogo, que procura ser dinâmico e de chegada ao ataque, como foi no Morumbi. Mesmo fora de casa, não podemos abdicar desta postura. Geralmente, o time quando joga em casa tem uma postura um pouco diferente, então esperamos nos primeiros minutos um Corinthians mais agressivo”, disse o goleiro Tricolor.

Diante de mais de 40 mil Corintianos, o Tricolor vai em busca do seu 22.º Título Paulista, da volta da confiança, da quebra de um tabu e de soltar o grito que está preso na garganta do seu torcedor a sete anos, o de campeão.

CORINTHIANS x SÃO PAULO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21/04/2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho

Foto: Djalma Vassão – Gazeta Press