Com Hudson na lateral, São Paulo só tomou um gol

Volante de origem, o jogador foi escalado nos últimos jogos para improvisar neste setor e está se saindo bem, principalmente ajudando a defesa

Já são cinco jogos em que Hudson está improvisado na lateral-direita, e desde então, o São Paulo tem apenas um gol sofrido, que foi contra o Ituano, pelas quartas de final, na vitória do Tricolor por 2 a 1.

A boa fase do sistema defensivo, sem sofrer gols há quatro jogos também coincide com a escalação de Hudson na lateral direita.

Volante de origem, o capitão do São Paulo passou a jogar no setor no início do mata-mata do Paulistão, e a equipe não perdeu mais.

Jogos de Hudson na lateral

São Paulo 2×1 Ituano

Ituano 0x1 São Paulo

São Paulo 0x0 Palmeiras

Palmeiras 0x0 São Paulo

São Paulo 0x0 Corinthians

Hudson desbancou Igor Vinícius e Bruno Peres, que são jogadores que atuam na lateral, mas que perderam chances depois de partidas com um nível de futebol bem abaixo. 

“Muitas das vezes você fica no mano a mano com o atacante, que na maioria das vezes é um atacante rápido e habilidoso que atua pelos lados. Então a marcação fica mais definida, no meio já é mais posicionada”, comentou. 

A primeira vez que Hudson atuou na lateral-direita foi em 2014, quando o treinador do Tricolor era Muricy Ramalho, que também o improvisou na posição. 

“Me sinto bem atuando de lateral, claro que é uma adaptação novamente porque já se passaram cinco anos (em 2014 ele foi utilizado por Muricy Ramalho na lateral direita). Minha posição de origem é volante, mas não tenho vaidade nenhuma em jogar fora de posição se é assim que o treinador pensa que é o melhor para a equipe”, afirmou. 

LEIA TAMBÉM:
+ Ceni fala sobre final e vê Tricolor ligeiramente superior
+ Entenda a lesão de Pablo, que o deixará fora de campo até oito semanas
+ São Paulo avalia condições de Hernanes

Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes