Sport volta a ter conversas para ter Diego Souza de volta
A diretoria do Sport trabalha em silêncio para ter Diego Souza de volta clube, mas problema financeiro é um empecilho
Em baixa no São Paulo, Diego Souza é cogitado no Sport. A diretoria do clube pernambucano afirmou a interesse.
O problema é que o clube não tem condições financeiras para arcar com os custos de uma compra, ou de um empréstimo pagando os salários altos do jogador.
Além disso, o Sport teria de contar com o aval de Cuca para abrir negociação. O treinador, que pode antecipar o início dos trabalhos no São Paulo, gosta do futebol de Diego Souza. Em 2017, quando dirigiu o Palmeiras, ele pediu a contratação do atacante. Outro fator que joga contra o Leão é o fato de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019.
A diretoria trabalha em silêncio e evita dar maiores detalhes da negociação, mas o diretor de futebol, Wanderson Lacerda, confirmou os contatos. Ainda assim, não se mostrou muito confiante na negociação.
“Tem alguma coisa disso, sim, mas é muito embrionário ainda. Eu não posso adiantar nada porque é uma coisa que eu não estou achando que será viável. Não estou vendo viabilidade nisso, mas estourou a notícia”, disse o dirigente.
Diego Souza é ídolo da torcida do Sport. Teve duas passagens pelo clube, onde vestia a camisa 87, em alusão ao título do Campeonato Brasileiro daquele ano. A primeira foi entre 2014 e 2015 e a segunda de março de 2016 até dezembro de 2017, quando se transferiu para o São Paulo.
Foto: Rubens Chiri