Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o diretor executivo do São Paulo, Raí anunciou que Cuca irá ser o próximo treinador do time

A diretoria do São Paulo anunciou nesta quinta-feira (14), o afastamento de André Jardine do cargo de técnico profissional do clube. Junto com isso, o Tricolor confirmou acerto com Cuca, que assumirá o comando do time daqui APROXIMADAMENTE dois meses, devido uma recomendação médica.

Dessa forma, o coordenador técnico Vagner Mancini (que havia afirmado não assumir o time profissional) terá a missão de treinar o time interinamente até que Cuca seja liberado pelos médicos. O treinador se consultou com o cardiologista Constantino Constantini e vai seguir a recomendação de continuar fora de combate.

“Nessa mudança de rumo, conversamos bastante sobre os nomes para substituir o Jardine e foi unânime que o melhor nome é do Cuca. Ele vai ser o novo treinador do São Paulo. Conversamos com ele. Ele está com problema médico, que deve se resolver num período breve, alguns meses. Por isso, não poderá assumir agora. Quem será o treinador do São Paulo no futuro é o Cuca”, disse Raí.

“Nessa conversa com Cuca, ele sugeriu o coordenador técnico Mancini. Desde o início não pensava e não queria ser o treinador do São Paulo, mas devido às circunstâncias, Cuca sugeriu: “Por que não Mancini ficar nesse período”? Enquanto ele não estiver apto 100%, ele mesmo sugeriu o Mancini. Como pedido do Cuca e nosso da direção, o Mancini se dispôs a cobrir esse período e depois volta a ser coordenador de futebol”, completou Raí.

Cuca deixou o Santos depois do Campeonato Brasileiro para fazer uma cirurgia no coração e desde então está sem trabalhar para cuidar da saúde. De acordo com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o prazo dado por Cuca para iniciar o trabalho é 15 de abril, porém ainda precisará de uma permissão médica.

Em texto de Bruno Grossi, do UOL, o Dr. Constantino Constantini, responsável pelo tratamento cardiológico do treinador, diz que Cuca só poderá voltar à beira dos gramados em junho.

Situação difícil para o Tricolor que já anunciou Cuca.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, diante do Corinthians, no Italulão, pelo Campeonato Brasileiro.

FOTO: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *