8 motivos para o excelente primeiro turno
Veja aqui, oito motivos que ajudaram o São Paulo a terminar o primeiro turno do Brasileirão na liderança
O desempenho do São Paulo neste primeiro turno do Brasileirão é muito bom, principalmente se olharmos para trás e compararmos com o de 2017, porém, há oito importantes fatores que fizeram esse time estar no topo da tabela.
CONFIRA:
1. Força no Morumbi
O São Paulo tem apenas duas derrotas em casa nesta temporada: para o Santos, no Paulistão, e para o Colón, pela Copa Sul-Americana, apenas esta, com o técnico Diego Aguirre.
No Brasileirão, o time está invicto. São sete vitórias e apenas dois empates.
2. Campanha como visitante
O desempenho fora de casa não é tão bom quanto no Morumbi, mas o time de Diego Aguirre conseguiu importantes pontos como visitante. Foram 15, de 27 disputados.
5 Vitórias contra América-MG, Atlético-PR, Flamengo, Cruzeiro e Sport
3 Empates com Ceará, Fluminense e Bahia
2 derrotas apenas para Palmeiras, Grêmio
3. De trio a quinteto
Antes da pausa para a Copa do Mundo, o trio formado por Nenê, Everton e Diego Souza foi muito exaltado por sua importante participação nos gols do Tricolor, porém, depois do mundial, esse trio virou quinteto, com o reforço de Rojas e a força ofensiva de Reinaldo.
4. Manutenção do time após a copa
Outro ponto fundamental para que o São Paulo seguisse a passos firmes rumo à liderança foi a manutenção de jogadores importantes. Do time titular, apenas Militão (que saiu agora) e Marcos Guilherme (que foi embora antes da Copa do Mundo) foram vendidos. Os demais negociados, como Petros, Cueva e Júnior Tavares, eram reservas. Além disso, o time foi reforçado por Rojas e Bruno Peres.
5. O trabalho de Aguirre
O técnico uruguaio conquistou a torcida do São Paulo com seu bom trabalho no time. Até agora, em 29 jogos, ele tem 16 vitórias*, sete empates e seis derrotas. No começo, Aguirre foi eliminado do Paulistão e da Copa do Brasil. Mas, aos poucos, conseguiu dar a sua identidade à equipe e está sendo elogiado, mesmo com a eliminação nos pênaltis na Copa Sul-Americana.
*16 vitórias: uma delas, o São Paulo venceu o Colón no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis.
6. Trabalho da diretoria tricolor
Raí, Ricardo Rocha e Lugano vêm fazendo um excelente trabalho. Além de cuidar do elenco evitando perder jogadores importante e até um desmanche, como foi em 2017, os dirigentes respaldaram Aguirre quando o momento não era bom e estão reforçando o elenco. Eles pensam no São Paulo e querem ser campeões.
7. A torcida são-paulina
O torcedor, que ajudou muito o time ano passado quando a fase era muito ruim, continua indo aos jogos e apoiando o Tricolor rumo às conquistas. Seja no Morumbi, ou fora dele, nossa torcida está fazendo um show a parte. Essa torcida merece ser campeão.
8. Utilização de atletas da base
Diego Aguirre dá muitas oportunidades a garotos vindo da base. Alguns deles aproveitaram bem as chances que teve, outros, ainda não. Até agora, Lucas Kal, Liziero, Luan, Araruna, Lucas Fernandes, Shaylon, Brenner, Paulinho e Caíque foram os jovens com chances no time de Diego Aguirre.
#VamosSãoPaulo