O São Paulo fez um primeiro turno muito bom e além de garantir a liderança, o time quebrou alguns tabus neste campeonato

Ao vencer a Chapecoense por 2 a 0 neste domingo, no Morumbi, em partida válida pela décima nona rodada do campeonato, o tricolor bateu mais um recorde: vencer o time de Chapecó em São Paulo. Esta foi a segunda vitória contra o time do Sul, a primeira foi na Arena Condá, em 2015.

O primeiro tabu quebrado neste Brasileirão, foi no dia 9 de junho, quando o Tricolor venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada. Esta foi a primeira vitória do tricolor no estádio do time curitibano.

Um “tabu” que incomodava muito a torcida, era que o time não terminava uma rodada na liderança do brasileirão há muito tempo, porém, ao vencer o Vasco, no dia 5 de agosto, o time finalmente terminou uma rodada no topo da tabela, algo que não acontecia desde 2015.

Este próximo dado, não foi um tabu quebrado, mas sim um recorde que o tricolor bateu. Ao chegar a marca de 41 pontos, o time de Diego Aguirre passou os 40 do time de Muricy, de 2007, time que conquistou o título brasileiro.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.