Crônica – Colón 0 (5) x (3) 1 São Paulo
São Paulo consegue reverter o placar de 1 a 0 no tempo normal, mas perde a vaga nos pênaltis
O time do São Paulo foi guerreiro e lutou até o último minuto contra o retrancado time do Colón, que apenas se defendeu durante toda a partida. O Tricolor teve ainda duas boas chances de marcar com Éverton e Nenê, que mandou na trave, mas só Liziero marcou.
Agora, o foco total será no Brasileirão, onde somos líderes da competição.
O JOGO
São Paulo dominou as ações ofensivas, maior posse de bola e saiu com a vitória no tempo normal. Nene, de falta mandou no travessão e Everton, de cobertura, também quase marcou, este, na segunda etapa.
Liziero, com um chutaço de fora da área marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis. Bruno Peres perdeu para o Tricolor, enquanto que os argentinos converteram todas.
PRIMEIRO TEMPO
O São começou muito bem, avançando pelos lados do campo, mas os argentinos estavam super retrancados, o que dificultava as jogadas do São Paulo.
Logo aos dois minutos, Nene cobra escanteio, Carneiro tenta de cabeça e no rebote, Araruna isolou por cima do gol. Dez minutos depois, Lucas Fernandes bateu falta e levou um certo perigo, mas mandou direto pra fora.
Aos 19 minutos, o Tricolor teve uma falta boa na entrada da área. Nene bateu e mandou no travessão. O São Paulo era muito superior na partida, mas parava nas faltas e na retranca do rival. Menos de cinco minutos após esse bom lance, Carneiro avançou pela esquerda, fintou dois e chutou, mas o remate saiu fraco, para fácil defesa do goleiro Burián.
No restante do primeiro tempo, nenhuma outra equipe teve chances de gols
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou para a etapa final com duas mudanças. Lucas Fernandes e Araruna saíram para as entradas de Bruno Peres e Éverton. O jogou mudou e o tricolor ficou com mais poder ofensivo.
Aos 14 minutos, o Colón chegou com perigo, mas Jean evitou o que seria o gol dos santafesinos. Antes disso, Everton e Nene haviam tentado para o Tricolor, mas ambos pararam em Burián.
Na metade da segunda etapa, Aguirre tirou Gonzalo Carnero e colocou Trellez. Pouco depois da alteração, quase o Tricolor abriu o placar com Everton. O camisa 22 aproveitou um erro da defesa e mandou por cima do goleiro, mas em cima da linha, Godoi tirou e evitou o gol.
O São Paulo era só pressão, com isso, aos 26 Liziero ficou com a sobra e de fora da área mandou uma bomba de perna esquerda e abriu o placar.
A partir do gol, o Colón tentou sair um pouco, enquanto que o São Paulo tentava o segundo para matar a partida. O Tricolor mantinha a maior posse de bola desde o começo do jogo e terminou assim: Colón 38% x 62% São Paulo!
Fim de jogo e a decisão foi para as penalidades máximas.
Na cobranças da marca da cal, o Colón marcou os cinco com: Alan Ruiz, Estigarribia, Javier Correa, Fritzler e Ortiz. O Tricolor marcou com Nene, Reinaldo e Hudson e Bruno Alves perdeu.
Acabou o sonho de mais um título internacional.
Agora é focar no Brasileirão.
VAMOS SÃO PAULO!
FOTO: Divulgação