Crônica – Grêmio 2×1 São Paulo

São Paulo não joga tão bem e conta com juiz caseiro e erros individuais para sair derrota em Porto Alegre
O São Paulo começou bem e logo aos 3 minutos abriu o placar com Diego Souza, mas não soube segurar a vantagem, e de virada, fomos derrotados pelo Grêmio por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (26) em Porto Alegre.
Com o revés, o Tricolor se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, atrás do Flamengo (31). No próximo fim de semana, em Belo Horizonte, o time são-paulino visitará o Cruzeiro em duelo válido pela 16ª rodada.
Já Jucilei (estiramento na região adutora da coxa esquerda), Rodrigo Caio (se recupera de cirurgia no pé esquerdo) e Edimar (entorse no tornozelo esquerdo), além de Bruno Peres (aprimora a forma física após o período de férias do futebol europeu), não estavam à disposição.
O JOGO
O São Paulo não se intimidou fora de casa e logo partiu para cima do adversário em busca do gol. Aos três minutos, Everton colocou a bola na área, a zaga não afastou, Arboleda acreditou na jogada e tocou para Diego Souza, que sozinho abriu o placar. 1 a 0!
Em desvantagem, os gaúchos adotaram uma postura mais ofensiva e pressionaram o Mais Querido antes do intervalo e chegou a ter 79% da posse de bola.
Nos contragolpes, o São Paulo tentava surpreender e por pouco não ampliou na primeira etapa com Nene, que viu a defesa rival salvar em cima da linha, porém, o erro, se assim podemos dizer, nos custou um pouco caro. Um minuto depois do lance, os mandantes deixaram tudo igual com Everton. 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo, o time são-paulino se mandou para o ataque e quase balançou as redes de novo, porém, a finalização de Diego Souza parou em grande defesa de Marcelo Grohe.
Quando o confronto era mais equilibrado, a equipe paulista sofreu o segundo gol. Éder Militão, já vendido (e que não deveria sequer ter sido relacionado) errou feio e o Grêmio virou. Everton marcou de novo e o São Paulo acabou derrotada por 2 a 1.
FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net