Cueva perto do adeus
Peruano não vem agregando ao Tricolor há tempos e possível saída do Tricolor está cada vez mais perto
A passagem de Christian Cueva pelo São Paulo deve durar até a Copa do Mundo. Com o jogador na reserva desde a chegada do técnico Diego Aguirre, a diretoria do Tricolor já avalia que ele difícilmente ele seguirá no Morumbi após o mundial.
A dependência do time ao futebol do meia não existe mais e a perda de espaço contrasta com o crescimento de Nenê, artilheiro do elenco na temporada, com quatro gols e titular absoluto sob o comando de Aguirre.
O desempenho do peruano nos treinos e jogos também não tem agradado à comissão técnica. Alguns torcedores ainda o apoiam e pedem sua entrada a campo, como aconteceu no jogo diante do Atlético-PR, onde ele entrou a 15 minutos do fim contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e nada acrescentou à equipe. Os mesmos que pediam sua entrada, hoje concordam que Cueva não tem mais espaço no time.
O próprio atleta não está satisfeito com a atual situação e poderá sair depois da participação na Copa do Mundo da Rússia, com a seleção de seu país.
Além disso, Diego Aguirre agora tem mais opções para escalar o time. Everton, ex-Flamengo, poderá estrear domingo contra o Ceará, pelo Brasileirão. Valdívia e Lucas Fernandes também têm ganhado espaço com o treinador.
FOTO: Antônio Cícero – Estadão Conteúdo