Dorival dá aval e São Paulo vai atrás de Robinho
Com o aval do técnico, o Tricolor vai fazer uma proposta por Robinho. O atacante também desperta o interesse de outros dois clubes brasileiros
O jogador, que estava no Atlético-MG no ano passado, agora está sem clube, e entrou no radar de outros times brasileiros, como o Tricolor, Santos e Grêmio.
Segundo o Globoesporte.com, a diretoria consultou Dorival Júnior sobre o interesse no atacante e a comissão técnica viu com bons olhos, então agora o clube irá atrás do atleta para formalizar uma proposta.
Vale lembrar que no final do ano passado, Robinho foi condenado por estupro, na Itália. A pena é de nove anos. O jogador vai recorrer em outras instâncias.
Caso seja condenado em definitivo, aqui no Brasil não há restrições para ele continuar jogando, já que não pode ser extraditado ou preso, porque a constituição brasileira não permite extradição de brasileiros natos.
Opinião: Sinceramente não acho que ele deva vir para o Tricolor, isso iria manchar o imagem do clube. Nesse caso específico, o que o jogador fez fora de campo é relevante sim. Ele foi CONDENADO por estupro na Itália, em primeira instância, verdade, mas mesmo assim foi condenado. Isso é um crime GRAVE.
O São Paulo não pode simplesmente deixar isso de fora. É um desrespeito enorme com toda a torcida, que esteve ao lado do clube em 2017, e, principalmente, com todas as são-paulinas, que não merecem ter um cara condenado por estupro vestindo o manto Tricolor.