Lúcio: “Foi o maior erro da minha carreira”
O zagueiro Lúcio disse que o maior erro de sua carreira foi ter voltado da Europa para jogar no São Paulo, mas na real, o erro foi do SPFC em contratá-lo
Em entrevista ao programa Resenha ESPN na noite deste domingo (3), o jogador que chegou ao SPFC como grande contratação para a Libertadores de 2013, falou de sua frustrante passagem pelo São Paulo.
“Olhando para trás vejo que o grande erro da minha carreira foi ter voltado pra o Brasil para jogar no São Paulo”, disse o jogador, que atualmente defende o FC Goa, da Índia.
O zagueiro de 39 anos disse que não guarda mágoa do clube e disse que o motivo de seu afastamento foi pelo fato de querer treinar a mais do tempo determinado para treinamentos, porém, nós sabemos que não é verdade. Seu afastamento foi devido a seus inúmeros erros dentro de campo e da fase conturbado que ele tinha fora deste.
Valeu lembrar que Lúcio, quando substituído no jogo contra o Arsenal de Sarandí, pela Libertadores, o jogador saiu e foi direto ao ônibus do clube, isso causou muita bronca do treinador, diretores e torcida.
Além disso, o jogador ainda foi o maior culpado da nossa eliminação da Copa Libertadores de 2013.
Após esse momento, Lúcio não apresentava mais o rendimento que era esperado, e seu mau momento acabou levando o zagueiro para o banco de reservas, posteriormente sendo afastado.
Com a camisa do tricolor, o jogador fez 32 jogos e marcou dois gols.
Sem espaço no Tricolor, o zagueiro pulou o muro em janeiro de 2014 e acertou sua transferência para o Palmeiras, que acabava de retornar à Série A. No Verdão, as atuações também não corresponderam às expectativas e no final do ano ele foi afastado após fazer 47 jogos e marcar dois gols.