São Paulo toma gol após falha medonha no começo do segundo tempo, não consegue correr atrás do prejuízo e estreia com derrota no Brasileirão

Tanto Cruzeiro quanto São Paulo entraram em campo, na tarde deste domingo, no Mineirão buscando a vitória, após ambas equipes serem eliminadas da Copa Sul-Americana no meio da semana, além disso, Raposa e Tricolor não conseguiram o título estadual.

A Raposa, no entanto, fez sua parte e conseguiu a vitória, magra, por 1 a 0, e afastou um pouco o início de crise, já o São Paulo…

Primeiro tempo

Os minutos iniciais do confronto não foram bons. A Raposa não contava com tanta criatividade, assim como o São Paulo, mas nosso time chegava com mais perigo.

O Cruzeiro vivia o problema de ter grande falta de criatividade no meio campo, isso deixava o atacante Ramon Ábila isolado.

Aos 32 minutos, numa bola afastada pela defesa do Cruzeiro, Rodrigo Caio perdeu o tempo de bola e deixou sobrar para Ábila pela direita. O atacante conseguiu dominar em velocidade e saiu frente a frente com Renan Ribeiro, que afastou o perigo.

Em resposta, aos 38, Marcinho conseguiu armar o contra-ataque em um lançamento milimétrico para Lucas Pratto, que saiu em velocidade, mas foi desarmado, a bola voltou para o estreante do dia, com calma, cruzou para Cueva, que livre de marcação, tinha tudo para abrir o placar, mas mandou pra fora.

No fim do primeiro tempo, o São Paulo passou a crescer de rendimento. O Cruzeiro atacava mais, mas isso deixava os espaços abertos e por pouco o time paulista não abriu o marcador.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou melhor, querendo o resultado. E não demorou conseguir o tento. Ramon Ábila, aos 2 minutos, recebeu na área, depois de erro grotesco de Maicon, dando a vantagem para a Raposa.

Nos minutos seguintes, o Cruzeiro seguiu sendo melhor, dando mais passes, sendo mais veloz, tendo mais capacidade dentro da partida.

Após os 15 minutos, no entanto, o São Paulo passou a agredir mais. A força paulista, entretanto, não fazia com que a equipe tivesse chances reais de gols.

Rogério Ceni colocou mais jogadores ofensivos no time, para buscar ao menos o empate.

Com isso, Mano Menezes acertava o posicionamento dos defensores e obrigou o adversário a jogar pelas pontas, onde pecava nas trocas de passe. A saída foi buscar as bolas alçadas na grande área, novamente com a entrada de Gilberto no time titular, mas a dupla Léo e Dedé não deixaram o placar girar novamente.

PRÓXIMOS JOGOS:
O próximo compromisso do Cruzeiro é no próximo domingo, às 19 horas contra o Sport na Ilha do Retiro. Já o São Paulo recebe o Avaí na segunda-feira, dia 22, às 20 horas, no estádio do Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *