Após venda de David Neres, São Paulo retoma conversas com Lucas Pratto

Após vender garoto por R$ 51 milhões, o tricolor retoma conversas com o Atlético-MG e empresários por Lucas Pratto

Com dinheiro no caixa e de olho em um “camisa 9” o São Paulo volta sonhar alto. A bola da vez é novamente Lucas Pratto, centroavante do Atlético-MG e seleção Argentina. As tratativas foram confirmadas ao jornalista Jorge Nicola por um dirigente do Tricolor, que reconheceu as dificuldades de a contratação sair do papel.

O Atlético-MG, dono de 90% dos direitos do atleta, pediu R$ 34 milhões, e assustou a cúpula são-paulina.

Porém o galo não tem “saída”, pois já contava com a venda do atleta para diminuir e a folha salarial, e com o fechamento da janela européia e o “não” de Pratto á China faz do Atlético-MG praticamente obrigado a vender a algum clube da América do Sul.

O SEP poderia ser outra alternativa, mas o Atlético-MG não tem o desejo de reforçar um forte concorrente ao título da Libertadores. O próprio SEP já sabe das conversas entre São Paulo e o atacante, mas pouco pode fazer diante da recusa do Galo em negociar.

LEIA TAMBÉM:

+ Lyanco fica no São Paulo, mas negociação com a Juventus segue

+ São Paulo pede a volta do atacante Rogério antecipadamente

Desde o início da semana a diretoria tricolor conversa Gustavo Goñi, empresario de Pratto. O presidente são-paulino Leco vai tentar convencer o clube mineiro a diminuir o valor. Ou aceitar outra condição de negócio.

Lucas Pratto tem 28 anos, está em Belo Horizonte desde 2014 e já disputou 102 partidas com 41 gols com a camisa atleticana.