Shaylon se destaca em jogo amistoso e descarta comparações com outros “camisas 10”.

O meia Shaylon foi convocado as pressas por Ceni para integrar o elenco profissional para a disputa da Florida Cup, torneio que marcará a pré-temporada do Tricolor em 2017 nos Estados Unidos. Destaque da equipe sub-20 que ganhou 5 taças no ano passado, Shaylon briga por uma vaga no meio de campo são paulino.

O meia já havia marcado no jogo diante do Sarasota no meio da semana, durante a vitória por 9 x 1, agora ele tornou a balançar as redes com um belo gol contra o Boca Raton na vitória por 9 x 2 na IMG Academy em Bradenton na Flórida.

Tenho cabeça boa em relação a isso. Nosso ano na base foi muito bom (a equipe sub-20 ganhou cinco títulos em 2016), por isso acontecem essas coisas. Trabalhamos para sermos reconhecidos e chegarmos a um alto nível. Temos de nos acostumar.” – disse Shaylon.

O jovem atleta teve seu passe adquirido da Chapecoense que detinha os direitos sobre o jogador, agora ele busca uma vaga na equipe e mostra que vai brigar com Cueva e Lucas Fernandes para ser armador da equipe do técnico Rogério Ceni. O garoto também falou sobre as comparações sobre seu estilo de jogo “maestro”:

Sou mais Shaylon. Procuro assimilar tudo que vem de bons jogadores, tudo que fazem, e jogar no meu estilo. Gosto do meu estilo. Todo mundo compara, mas é mais Shaylon mesmo.” – disse o meia.

+ Veja como foi a goleada sobre o Boca Raton (EUA) no jogo amistoso deste domingo!

O atleta também pode atuar como ala, mas ainda precisará de bagagem para estar entre os 11 titulares no início da temporada:

A molecada vem forte, trabalhando bem. Fizemos um grande ano. Todo mundo está pronto para o profissional e vamos tentar aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível. Gosto de jogar pelo centro, às vezes pela direita também. Mas estou disposto a jogar onde o Rogério me colocar” – completou Shaylon.

Imagem relacionada