Nas mãos do M1to
Com saídas de alguns jogadores e jovens da base subindo, Ceni decidirá o futuros de muitos atletas
Carlinhos e Michel Bastos já sabem que estão fora dos planos do São Paulo para 2017, porém, outros atletas terão a pré-temporada para provar que podem seguir no tricolor. O desempenho nas primeiras semanas de trabalho com Ceni traçará o destino de garotos vindos da base, jogadores que voltarão de empréstimos e também dos criticados.
A vitoriosa “geração 96”, campeã nove vezes nos últimos quatro anos, terá novos representantes no profissional. Além do contestado Lucão e de Auro que já integram o time profissional, os volantes Artur e Araruna, os centroavantes Pedro e Gabriel Rodrigues, o lateral-esquerdo Júnior, os zagueiros Kal e Tormena e o lateral-direito Foguete terão chances com o Mito.
Também nascidos em 1996, mas há mais tempo no elenco principal, aparecem o lateral-direito Auro e o zagueiro Lucão. O primeiro fez apenas seis jogos nesta temporada, enfrenta desconfiança do clube e pode se tornar atacante para buscar espaço, enquanto o segundo não é utilizado desde 1º de junho, mas ouve de Ceni e de dirigentes que terá respaldo após perseguição da torcida.
+ SIDÃO QUER SEGUIR OS PASSOS DO MITO E PENSA EM BATER FALTAS
Outro jogador do time principal que deverá deixar o time é Wesley. Sem presença garantida, o volante precisará convencer o Mito de que manterá a pegada tão elogiada nos treinos e jogos. A experiência pesa a seu favor.
Peças em fim de contrato ou emprestadas seguirão o mesmo caminho. Ytalo, lesionado e vinculado só até 31 de dezembro, não deve ter tempo nem sequer de mostrar serviço em treinos. Se ficar, será por aposta de Ceni. Jean Carlos e Robson, cedidos até o fim do Campeonato Paulista, também serão analisados, com menos chances para o meia, que já tem proposta do Goiás.
Robson, por outro lado, agradou pela verticalidade nas poucas chances que teve neste ano e conseguiu registrar assistência no duelo contra o Atlético-MG. Pouco, mas suficiente para inspirar mais confiança, por exemplo, do que o lateral-esquerdo Matheus Reis (16 jogos) e o meia Daniel (14 jogos), consultado pela Chapecoense sobre um empréstimo de uma temporada.