NOSTALGIA TRICOLOR – Universidad Católica 3 x 4 São Paulo

0

O Nostalgia Tricolor desta semana relembra o “mítico” jogo entre São Paulo e Universidad Católica, jogo este que Ceni mostrou o porque é chamado de MITO

No dia 23 de outubro de 2013 o São Paulo venceu o Universidad Católica por 4 a 3, em pleno Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. O jogo na noite da capital chilena ainda contou uma deslumbrante atuação do mito tricolor, Rogério Ceni.

A carreira de Rogério Ceni é sem dúvidas uma das mais vitoriosas da história do futebol. O lendário arqueiro tricolor viveu inúmeras atuações memoráveis, quem não lembra da final do mundial de 2005 ?! e aquela partida contra o Fluminense no Rio-São Paulo de 2001?!.

Enfim, entretanto, poucas vezes o futebol presenciou uma atuação como aquela de Rogério Ceni. Naquela noite, em Santiago, o mito mostrou, o que é ser uma verdadeira LENDA!

RECORDAR É VIVER!

+ LEIA TAMBÉM: NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 5 x 1 Gambás

O JOGO

Resultado de imagem para São Paulo vence Universidad Católica por 4 a 3 e avança na Sul-americana

No primeiro tempo, não faltaram emoções e logo as oportunidades foram surgindo com as duas equipes buscando o gol, as chances iam aparecendo e empolgando o torcedor. Os anfitriões começaram melhor e chegaram com perigo. No entanto, aos 12 minutos, Aloísio carimbou o travessão e mostrou que o Tricolor também estava ligado no jogo.

Mas, quando os brasileiros haviam levado perigo, os chilenos abriram o placar. Sosa, aos 15, tocou na saída de Rogério e colocou os donos da casa em vantagem. A torcida da Católica ainda comemorava o gol, quando Aloísio recebeu de Maicon, girou e deixou tudo igual em Santiago, aos 18 minutos. Festa dos jogadores são-paulinos, que lutavam para conseguir ficar em pé no escorregadio gramado do Estádio San Carlos de Apoquindo.

Resultado de imagem para São Paulo vence Universidad Católica por 4 a 3 e avança na Sul-americanaCom o confronto empatado, por 1 a 1, a decisão caminhava para a decisão nas grandes penalidades. Porém, o ímpeto dos clubes mostrou que o primeiro tempo continuaria agitado. Aos 23, Fernando Cordero recolocou a Universidad na frente. Mas, repetindo a tática do susto anterior, o São Paulo deixou tudo igual novamente. No minuto seguinte, Ganso achou Aloísio na grande área. O camisa 19 driblou o goleiro adversário e balançou as redes: 2 a 2.

O tento do atacante fez com que os chilenos perdessem a vantagem de atuar pelo empate sem gols. Precisando marcar de novo, os anfitriões se lançaram ao ataque e deram trabalho ao goleiro Rogério Ceni. Foram pelo menos três grandes defesas do M1TO, que se esticou todo para conter as investidas do rival e assegurar o placar na primeira etapa. Além das intervenções difíceis do camisa 01, a trave salvou o Tricolor duas vezes.

Resultado de imagem para São Paulo vence Universidad Católica por 4 a 3 e avança na Sul-americanaNa volta para a segunda etapa, para tentar brecar as chegadas da Católica, Muricy promoveu a entrada de Wellington no lugar de Denilson. Mas, nos primeiros lances, o time do Chile manteve a mesma pressão e encurralou os são-paulinos. Rogério, em noite inspirada, praticou mais lindas defesas e minou a confiança da Universidad.

E sentindo que não poderiam passar novamente pelo goleiro Tricolor, os chilenos tiraram o pé e foram dando espaço ao São Paulo. Assim, os brasileiros conseguiram virar o marcador e dar um grande passo para assegurar uma vaga nas quartas de final. Aos 19, Ademilson recebeu assistência de Aloísio e bateu no alto: 3 a 2. Seguindo o cenário dos tentos anteriores no duelo, logo houve mais um gol. De pênalti, Mirosevic, aos 25, igualou novamente: 3 a 3.

Daí em diante, satisfeito com o resultado que garantia a classificação, o time são-paulino tratou de tocar a bola e fazer o tempo passar. Welliton, que entrara na vaga de Aloísio, ainda teve tempo de marcar o quarto gol do São Paulo, aos 40, e fechar a noite espetacular em Santiago.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=4g7aSJ_OH80

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD CATÓLICA 3 X 4 SÃO PAULO

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 23 de outubro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Cartões amarelos: Sosa e Mirosevic (Universidad Católica); Edson Silva, Wellington e Rodrigo Caio (São Paulo)
Cartões vermelhos: Tomás Costa (Universidad Católica); Ganso (São Paulo)

Gols: UNIVERSIDAD CATÓLICA: Sosa, aos 16, e Cordero, aos 22 minutos do primeiro tempo; Mirosevic, aos 25 minutos do segundo tempo – SÃO PAULO: Aloísio, aos 19 e aos 23 minutos do primeiro tempo; Ademilson, aos 19, e Welliton, aos 40 minutos do segundo tempo

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cristopher Toselli; Cristián Álvarez, Marko Biskupovic (Ramiro Costa), Hanz Martínez e Alfonso Parot; Fernando Meneses (Muñoz), Tomás Costa, Fernando Cordero e Milovan Mirosevic; Ismael Sosa e Nicolás Castillo Técnico: Martín Lasarte

SÃO PAULO: Rogério; Paulo Miranda, Toloi, Edson Silva e Douglas; Rodrigo Caio, Denilson (Wellington), Maicon e Ganso; Ademilson (Lucas Evangelista) e Aloísio (Welliton) Técnico: Muricy Ramalho

ROGÉRIO “MITO” CENI x Universidad Católica

https://www.youtube.com/watch?v=w7HHjSUZluY

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *